Como trilhar uma carreira bem sucedida na publicidade? Confira!

Como trilhar uma carreira bem sucedida na publicidade? Confira!

Publicidade é uma área bastante promissora no mercado de trabalho e os publicitários são profissionais cada vez mais valorizados e prestigiados. Por isso, muitos desejam se formar em um curso de Publicidade e Propaganda e seguir carreira no ramo.

Pensando nisso, a Tuiuti preparou um conteúdo com dicas para ajudá-lo a trilhar uma carreira bem sucedida e ser um profissional requisitado no mercado de trabalho. Confira agora mesmo!

Crie um portfólio ainda durante a faculdade

O profissional da área de Marketing e Publicidade costuma ser inovador e criativo. Portanto, uma ótima forma de mostrar para o mercado de trabalho a sua capacidade de criar ótimas campanhas publicitárias é aproveitar os trabalhos práticos do curso de Publicidade e Propaganda para a criação de um portfólio.

Dessa forma, certamente você vai chamar a atenção de recrutadores e já iniciar a sua carreira com o pé direito. Por isso, dê o seu melhor e construa um material de qualidade, pensando não apenas na nota, mas também no seu futuro.

Aproveite bem o seu estágio

Uma carreira bem sucedida não se constrói da noite para o dia, é preciso trilhar um caminho promissor desde o início do exercício da profissão. Sendo assim, o estágio supervisionado é uma ótima oportunidade de ganhar experiência, construir networking e agregar valor ao seu currículo.

estágio é o primeiro contato do estudante de Marketing e Publicidade com o mercado de trabalho. Aproveite esse momento! Demonstre interesse em aprender, observe os demais profissionais e encontre referências na Publicidade. Dessa forma, o estágio certamente será o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso.

Encontre referências profissionais

Uma ótima dica para ser um profissional de sucesso e requisitado no mercado de trabalho é acompanhar e aprender com outros profissionais que já atingiram esse objetivo. Então, busque por referências na Publicidade.

O primeiro lugar para você encontrar suas referências é na própria faculdade. Observe os professores com os quais você mais se identifica e acompanhe também o desenvolvimento de seus colegas de classe e profissão.

O segundo lugar ideal para a sua busca por referências é o estágio. Dessa forma, é uma boa ideia se aproximar e aprender com os profissionais que você admira no seu ambiente de trabalho.

Os seus colegas, professores e parceiros de trabalho são pessoas próximas à você. Por isso, pode ser interessante ter conversas frequentes, deixar claro que enxerga neles uma referência da profissão e pedir conselhos, dicas e apoio profissional.

Além de se inspirar em profissionais próximos, vale a pena também buscar referências na Publicidade a nível nacional e internacional. Pesquise por grandes nomes do Marketing e Publicidade, alguns exemplos são Washington Olivetto, Laura Chiavone, Anselmo Ramos, Carol Rocha, entre outros.

Portanto, observe a carreira e os passos profissionais dessas referências na Publicidade, aprenda com eles e se inspire para trilhar o seu próprio caminho para uma vida profissional bem sucedida.

Inspire-se em campanhas publicitárias de sucesso

Apesar de muitos acreditarem que inovação e criatividade é um dom, a verdade é que essas habilidades podem ser desenvolvidas e treinadas. Dessa forma, enquanto publicitário, é importante exercitar a sua capacidade criativa.

Uma dica é se inspirar em campanhas publicitárias de sucesso, pois esse repertório pode ser o segredo para grandes ideias. Ou seja, além de ter profissionais como referência, busque também por grandes trabalhos para admirar e aprender com eles.

Mantenha-se sempre atualizado

Estar atualizado é importante para qualquer profissão, porém, na área de Publicidade e Propaganda, isso é ainda mais fundamental. Afinal, o publicitário deve reconhecer e criar tendências para oferecer um trabalho inovador e eficiente.

Além disso, sempre surgem novidades na área e o profissional que não se atualiza fica para trás e perde espaço no mercado de trabalho. Sendo assim, a atualização profissional é uma das chaves para uma carreira bem sucedida na Publicidade.

Invista em uma especialização

especialização por meio de uma pós-graduação certamente é um dos passos mais importantes na trilha para uma vida profissional de sucesso. Afinal, ao se especializar em uma área específica, o profissional se torna referência no assunto, aumentando a sua empregabilidade e sua remuneração financeira.

Por isso, não hesite em investir em uma especialização para ser um publicitário reconhecido e requisitado pelo mercado de trabalho.