O que é Radiologia

Quem faz o curso de Radiologia da Universidade Tuiuti do Paraná aprende a usar técnicas de imagem e radiação para diagnosticar, tratar e prevenir enfermidades. Também estuda sobre biossegurança, controle de qualidade dos equipamentos e processos patológicos radiológicos.

O que você estuda na faculdade de Radiologia

Na faculdade de Radiologia em Curitiba, você aprende como a anatomia humana e animal se comporta diante dos procedimentos radiológicos. Para isso, disciplinas como Eletromagnetismo, Imaginologia e Física Nuclear compõem sua grade curricular.

Além do conhecimento teórico sobre o que é Radiologia e das habilidades práticas, você estuda inglês instrumental, para que tenha melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Complementarmente, disciplinas optativas e estágios supervisionados lhe ensinam tudo sobre Radiologia. Na Universidade Tuiuti do Paraná, você ainda tem acesso ao Laboratório Escola de Radiologia.

Qual é o perfil do egresso do curso de Radiologia

O egresso da faculdade de Radiologia em Curitiba aprende a conduzir procedimentos como radiografia, ultrassonografia, mamografia e quimioterapia.

É capaz de interpretar os resultados dos exames, sugerir diagnósticos e responsabilizar-se pela segurança contra radiação em sua área de trabalho.

Habilidades interpessoais são muito valorizadas, já que é preciso considerar as necessidades físicas e psicológicas dos pacientes.

Como é o mercado de trabalho em Radiologia

Ao concluir a faculdade de Radiologia em Curitiba, você pode trabalhar em hospitais, clínicas, estabelecimentos veterinários e alfândegas. Isto inclui  raios-X, ressonância magnética, ultrassonografias, tomografia computadorizada, fluoroscopia, entre outros exames.

O Tecnólogo em Radiologia formado na Universidade Tuiuti do Paraná também encontra oportunidades de emprego em centros de pesquisa do governo ou da iniciativa privada. Pode ainda trabalhar como representante de vendas de aparelhos de radiologia ou promover treinamento para novas equipes.

Ficou interessado em se tornar Tecnólogo em Radiologia? Baixe o e-book do curso para saber mais sobre a carreira e as oportunidades profissionais!

EbookRadiologia