O que é Logística

A Logística é o ramo da Administração responsável por planejar a entrega de produtos de forma eficiente ao consumidor. A atividade se encarrega das etapas de planejamento da produção, do transporte, da movimentação e armazenamento de produtos.

O que você estuda na faculdade de Tecnologia em Logística

O curso de Logística é umas das especialidades da Administração.  Assim, uma parte da graduação na Universidade Tuiuti do Paraná é destinada a entender esse campo maior e seus fundamentos, outra se volta para os conhecimentos específicos necessários ao trabalho do tecnólogo em Logística.

Boas faculdade de Logística em Curitiba contam em sua matriz curricular disciplinas como Fundamentos da Administração e do Marketing, Estratégias de Armazenagem, Sistemas de Transporte e Empreendedorismo.

O curso de Logística da Universidade Tuiuti do Paraná possui duração de 2 anos e oferece ao aluno uma prática voltada para o mercado, com visitas técnicas e ações com a comunidade.

Qual é o perfil do egresso do curso de Tecnologia em Logística

O tecnólogo em Logística é um profissional flexível, apto a trabalhar em indústrias e empresas de todos os portes e segmentos. Essa flexibilidade é proporcionada por uma formação abrangente, com visão sobre administração, gestão de pessoas e da matemática aplicada à Logística.

É importante que o estudante desenvolva ao longo de sua formação em uma faculdade de Logística em Curitiba habilidades como domínio de outras línguas e da informática.

Como é o mercado de trabalho em Logística

O cenário econômico de recuperação da crise, especialmente em indústrias, exige um esforço para a diminuição dos custos e otimização de tarefas. O egresso de uma faculdade de Logística em Curitiba é o profissional ideal para executar essas tarefas.

O mercado de trabalho em Logística, portanto, está bastante aquecido. O profissional encontra espaço nas atividades de logística empresarial, logística internacional e no desenvolvimento de softwares para apoio logístico.

Agora que você entende o que é Logística, saiba mais sobre esse campo de trabalho. Faça agora o download do e-book sobre essa graduação tecnológica!

Tecnologia em Logistica