O que é Curso Superior de Tecnologia em Fotografia

O fotógrafo profissional domina máquinas, lentes e técnicas de iluminação, enquadramento e tratamento de imagens para captar da melhor forma o que deseja fotografar, desde pessoas a objetos e paisagens. Continue lendo para saber tudo sobre a faculdade de Fotografia!

O que você estuda na faculdade de Tecnologia em Fotografia

Se você já se perguntou se existe faculdade de Fotografia, saiba que a resposta é o Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade Tuiuti do Paraná.

Na faculdade de Fotografia em Curitiba, você estuda disciplinas como Iluminação, Técnicas Fotográficas, Fotografia de Eventos e Fotografia Documental.

Por ser um curso tecnólogo, ou seja, com foco na prática e na rápida inserção no mercado de trabalho, a duração da faculdade de Fotografia é de dois anos.

Qual é o perfil do egresso do curso de Tecnologia em Fotografia

O egresso da faculdade de Fotografia em Curitiba pode operar equipamentos e utilizar técnicas de produção e processamento de imagens fotográficas tanto na área digital quanto na analógica.

As possibilidades de atuação são cobertura de eventos, estúdios de moda, decoração e outros, fotojornalismo, restauração de fotos, documentação na área policial, entre outras.

Como é o mercado de trabalho em Fotografia

A maioria das oportunidades para os fotógrafos estão em setores de nicho, como casamentos ou fotografia para e-commerces, por exemplo. Por isso, escolher uma área e se especializar é a melhor maneira de se destacar no mercado.

Empresas que organizam eventos como formaturas, casamentos e congressos estão entre os locais com mais oportunidades. Agências de propaganda e editoras também são opção, mas em menor escala atualmente. A maioria dos profissionais abre o próprio negócio.

Fazer uma graduação e tornar-se um fotógrafo profissional com conhecimentos técnicos é ideal para ter uma carreira de sucesso. A faculdade de Fotografia em Curitiba da Universidade Tuiuti do Paraná tem conceito 4 do MEC, o que significa que é uma das melhores faculdades de Fotografia do país.

Quer saber mais sobre a faculdade e o mercado de Fotografia? Então baixe o e-book do curso e tire suas dúvidas!

UTP Ebook Ciência da Computação