O que é Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética

A área de Estética e Cosmética trabalha com a beleza alinhada à saúde e o bem-estar. Mas o que faz um esteticista? Aplicação de produtos e emprego de técnicas para ações como hidratação, depilação, limpeza, massagens, entre outras atividades, fazem parte de sua rotina. Agora que você sabe o que é Estética e Cosmética, conheça o curso e o mercado de trabalho para o profissional da área.

O que você estuda na faculdade de Tecnologia em Estética e Cosmética

Se você se pergunta o que se estuda na faculdade de Estética, saiba que o curso é formado por disciplinas de ciências biológicas como Biologia Celular e Histologia, além das específicas da área, a exemplo de Técnicas de Maquiagem e Tratamentos em Estética Corporal.

Também fazem parte da grade curricular matérias de gestão e empreendedorismo. Na clínica-escola da faculdade de Estética e Cosmética em Curitiba da Universidade Tuiuti do Paraná, os alunos podem praticar aquilo que aprendem em sala.

Qual é o perfil do egresso do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética

O profissional formado no curso de Estética e Cosmética da Universidade Tuiuti tem as habilidades necessárias para atuar com responsabilidade ética e social. A faculdade de Estética e Cosmética em Curitiba prepara o aluno para coordenar e executar métodos e técnicas em diversos níveis de atenção à saúde.

Como é o mercado de trabalho em Estética e Cosmética

O mercado de trabalho de Estética e Cosmética é amplo. Salões de beleza, spas, consultórios, academias, hotéis e até mesmo domicílios são alguns dos locais nos quais o esteticista pode desenvolver suas atividades.

Com o aumento da preocupação com qualidade de vida, o foco em nichos específicos, tais como esmalterias, é uma grande oportunidade para se destacar. O profissional também pode empreender no próprio negócio.

Conclusão

Beleza, saúde e bem-estar são o foco do esteticista. Para atuar na área e obter sucesso, conte com a faculdade de Estética e Cosmética em Curitiba da Universidade Tuiuti do Paraná.

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe o e-book do curso e conheça ainda mais a área de Estética e Cosmética!

Ebook Design de moda