O que é Tecnologia em Design de Interiores

Tecnologia em Design de Interiores é o estudo das relações entre elementos funcionais, técnicos e estéticos em ambientes internos.

O estudante da faculdade de Design de Interiores em Curitiba aprende a explorar criativamente conceitos como sustentabilidade e acessibilidade, sem perder de vista o objetivo do espaço.

O que você estuda na faculdade de Tecnologia em Design de Interiores

Na faculdade de Design de Interiores da Universidade Tuiuti, em Curitiba, você é ensinado a observar criativamente os espaços, construindo seu repertório de estruturas visuais, combinação de materiais e paleta de cores.

Entre as disciplinas que lhe ajudam a compreender o que faz um designer de interiores estão: Luminotécnica, Mobiliário e Modelagem 3D. No Escritório Modelo de Design, o estudante participa de simulações de projetos reais.

Acesse a grade curricular da Universidade Tuiuti para conhecer todas as disciplinas do curso de Design de Interiores.

Qual é o perfil do egresso do curso de Tecnologia em Design de Interiores

O egresso da faculdade de Design de Interiores em Curitiba é habilitado para projetar espaços atraentes e funcionais, sempre considerando as normas técnicas de segurança e construção.

O que faz um designer de interiores? Pesquisa criativa, gestão de orçamento, compra de materiais, modelagem, desenho técnico e muito mais.

Como é o mercado de trabalho em Tecnologia em Design de Interiores

“O que é Design de Interiores?” é uma pergunta comum, mas você já pensou no que este profissional faz ou onde ele pode trabalhar?

Qualquer empresa que crie espaços para as pessoas morarem, comprarem, trabalharem e se divertirem é um potencial empregador do Tecnólogo em Design de Interiores.

Escritórios de arquitetura, construtoras, galerias de arte, companhias de teatro, lojas de todos os segmentos e até mesmo eventos como shows. A remuneração média é de R$ 2.500.

Conclusão

Quer ser Tecnólogo em Design de Interiores? Baixe o e-book do curso para saber mais sobre essa carreira promissora!

Ebook Manual redçao