O que é Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda é a atividade profissional que se dedica à divulgação de ideias, produtos e serviços perante um público. Mas o que faz um publicitário para atingir esse objetivo? Pesquisa informações sobre o público, cria campanhas, peças publicitárias, marcas, embalagens, materiais impressos ou audiovisuais, entre outras atividades.

O que você estuda na faculdade de Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade da Universidade Tuiuti do Paraná é uma habilitação de Comunicação Social. Por isso, além de disciplinas específicas da área, como Técnicas de Redação Publicitária, você também estuda matérias mais abrangentes, como Teorias da Comunicação.

O diferencial dessa faculdade de Publicidade e Propaganda em Curitiba são os Núcleos de Comunicação e Marketing, de Rádio e TV e de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião, nos quais os alunos podem oferecem serviços às comunidades interna e externa, colocando em prática o que aprendem nas aulas.

Qual é o perfil do egresso do curso de Publicidade e Propaganda

O egresso da faculdade de Publicidade e Propaganda em Curitiba está preparado para atender às novas demandas do mercado, principalmente no que diz respeito à integração entre novas tecnologias e meios tradicionais de comunicação. Disciplinas como Softwares Gráficos e Estratégias Digitais oferecem os conhecimentos para isso.

Como é o mercado de trabalho em Publicidade e Propaganda

O mercado de trabalho em Publicidade e Propaganda passa por transformações. O crescimento da internet oferece oportunidades nas áreas de redes sociais e publicidade digital.

Agências menores que atendem a nichos específicos também têm chance de crescimento. Nas capitais, a concorrência é maior, enquanto nas cidades menores existem diversos nichos não explorados, como os pequenos comércios.

Ainda tem dúvidas sobre a faculdade de Publicidade e Propaganda em Curitiba? Baixe o e-book do curso e confira mais informações sobre a área!

Publicidade e propaganda