O comunicador é um profissional atento às mudanças e às transformações socioculturais, políticas e econômicas. Ele detém uma parcela importante na evolução e organização da sociedade. Dessa forma, é preparado a exercer seu trabalho sempre em busca de inovação, como reflexo do avanço da sociedade, dos meios de comunicação e da tecnologia, desempenhando um papel essencial na defesa da liberdade e no desenvolvimento dos povos.

A habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Tuiuti se caracteriza pela ênfase na criatividade em todas as funções da profissão.

Comunicação criativa é a premissa básica da habilitação que busca formar profissionais para atuar nas diversas técnicas publicitárias com responsabilidade e em benefício aos anunciantes.

O profissional de Publicidade e Propaganda é responsável pelo planejamento, criação, execução e supervisão de campanhas publicitárias, de marketing direto, comunicação dirigida, promoção de vendas, comunicação digital e planos de mídia, além de ser um gestor de marcas de valor.

Os projetos de extensão existentes no curso, os laboratórios, estúdios de televisão, de rádio e o Núcleo de Comunicação e Marketing da Tuiuti colocam o aluno em contato com a área de atuação e trazem, para dentro da sala de aula, a rotina da profissão.

Publicidade e propaganda

Campos de Atuação:

O egresso de Publicidade e Propaganda da Tuiuti pode exercer sua profissão em agências de publicidade e de comunicação integrada, departamentos de marketing das empresas anunciantes, em veículos de divulgação como corretor ou agenciador de publicidade e propaganda, empresas fornecedoras de produtos publicitários, ou em outras instituições públicas ou privadas que realizem atividades no âmbito publicitário.

Ele atua ainda no desenvolvimento de mecanismos de comunicação digital, acompanhando o desenvolvimento de novas mídias e redes sociais.