O curso de Odontologia forma profissionais com sólido embasamento técnico-científico, dentro dos aspectos éticos e humanistas que permeiam o sentido de Promoção Humana, e discernimento crítico acerca das questões que envolvem a saúde bucal do país e das possibilidades políticas de ampliá-la a toda a população brasileira.

As áreas da Odontologia são abordadas nas diversas disciplinas que compõem o curso, distribuídas em aulas teórico-práticas desenvolvidas em laboratórios e clínicas.

UTP Ebook Odontologia

Campos de Atuação

O profissional poderá atuar em diversas áreas da Odontologia:

Profissional Liberal: clínica geral e especialidades.

Corpo clínico hospitalar: Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial; pacientes portadores de necessidades especiais; Estomatologia; Odontogeriatria.

Empresas Privadas: regime C.L.T. Funcionalismo público: municipal, estadual e federal – mediante concurso público. Outras funções: consultorias em e para planos de saúde; magistério superior; laboratórios de anatomopatologia e Organizações Não-Governamentais.

A Universidade Tuiuti oferece também o CDATM (Centro de Diagnóstico e Tratamento da Articulação Têmporo Mandibular) e por meio deste vem desenvolvendo um trabalho de estudos, extensão, pesquisa e formação profissional na área das disfunções têmporo-mandibulares e dores oro-faciais nos mais variados segmentos, com professores de renome nacionais e internacionais no sentido de dar qualidade ao atendimento à população de nossa cidade e suprir as necessidades acadêmicas e sociais.

Nova call to action