O que é Odontologia

Odontologia é carreira que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de condições, distúrbios e doenças relacionadas aos dentes e à cavidade oral.

As melhores faculdades de Odontologia, como a da Universidade Tuiuti do Paraná, promovem o conhecimento  em endodontia, ortodontia, periodontia, prótese dentária etc.

O que você estuda na faculdade de Odontologia

O estudante da faculdade de Odontologia em Curitiba aprende sobre anatomia humana, materiais dentários e princípios restauradores.

Entre as disciplinas ministradas destacam-se “Patologia Bucal e Estomatologia”, “Prótese Odontológica” e “Anestesiologia e Introdução à Cirurgia”. Confira todas as matérias na grade curricular do curso.

O estágio supervisionado e as atividades práticas na Clínica Integrada lhe ajudam a conhecer tudo sobre Odontologia.

Você também tem acesso ao Centro de Diagnóstico e Tratamento da Articulação Têmporo-Mandibular e Alterações Dento-Faciais Funcionais, que promove atendimento à população local.

Qual é o perfil do egresso do curso de Odontologia

Além de aprender o que é Odontologia na prática, o egresso do curso de Odontologia da Universidade Tuiuti do Paraná conclui a graduação preparado para interpretar raios-x, fazer exames diagnósticos e  prevenir doenças bucais.

Será responsável por sugerir tratamentos para preservar ou recuperar a saúde bucal. Isto inclui a administração adequada de anestesia, o monitoramento do quadro dos seus pacientes e procedimentos cirúrgicos, quando necessário.

Como é o mercado de trabalho em Odontologia

Abrir o próprio consultório é o sonho de muitos ex-alunos da faculdade de Odontologia em Curitiba, mas saiba que também é possível atuar profissionalmente em postos de saúde e hospitais. A oferta de serviços odontológicos in-company também merece destaque.

O Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná prevê uma remuneração de três salários mínimos para um jornada de 20 horas semanais, além do adicional de 40% referente à insalubridade. Também disponibiliza uma tabela de valores de referência para procedimentos.

Ficou a fim de saber mais sobre a faculdade de Odontologia em Curitiba? Baixe o e-book do curso!

UTP Ebook Odontologia