O que é Nutrição?

Nutrição é o campo das Ciências da Saúde que estuda os alimentos e a sua interação com o organismo do homem.

O nutricionista é o profissional responsável por identificar as necessidades nutricionais de cada indivíduo, por prescrever dietas personalizadas a cada estilo de vida e por orientar o processo produtivo em indústrias alimentícias, visando à qualidade e segurança dos alimentos.

O que você estuda na faculdade de Nutrição?

O curso de Nutrição da Universidade Tuiuti do Paraná traz em sua grade curricular disciplinas do campo das Ciências Biológicas, que dão a base para o entendimento do funcionamento do organismo humano e das reações provocadas pelos alimentos, e das Ciências da Saúde.

Em faculdades de Nutrição em Curitiba, você encontra na grade curricular de Nutrição matérias como Anatomia Humana, Biologia Celular, Genética, Imunologia, Avaliação Nutricional e Vigilância Sanitária.

Qual o perfil do egresso do curso de Nutrição?

O egresso do curso de Nutrição da Universidade Tuiuti do Paraná é um profissional dinâmico, que está pronto para atuar nos diversos ramos da profissão. Ele tem amplo conhecimento sobre a saúde humana e formas de promovê-la por meio de uma alimentação saudável e personalizada. Para atuar na área, o bacharel deve, ainda, ter registro no Conselho profissional.

Como é o mercado de trabalho em Nutrição?

O nutricionista não atua apenas na Nutrição Clínica, atendendo pacientes e ajudando-os a alcançar melhor qualidade de vida pela alimentação.

O egresso de uma faculdade de Nutrição em Curitiba também pode trabalhar em indústrias alimentícias, em cozinhas de escolas e hospitais e no controle de situações que podem trazer riscos à saúde humana, integrando, neste último caso, equipes de vigilância sanitária.

A Universidade Tuiuti do Paraná possui uma das melhores faculdades de Nutrição em Curitiba. Faça o download do e-book que preparamos e conheça tudo sobre Nutrição!

UtP Ebook Nutrição