O que é Medicina Veterinária

A atividade mais conhecida do profissional formado no curso de Medicina Veterinária é o atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos e silvestres de pequeno, médio e grande portes.

Mas a atuação desse profissional não para por aí. O médico veterinário também pode atuar no controle da produção de alimentos de origem animal, no desenvolvimento de produtos veterinários e muito mais.

O que você estuda na Medicina Veterinária

Entre as disciplinas de Medicina Veterinária estão aquelas ligadas às ciências biológicas tais quais Anatomia Veterinária e Bioquímica Estrutural e Animal. Além delas, o aluno estuda matérias específicas de patologias como Doenças de Aves e Suínos e técnicas clínicas como Anestesiologia Veterinária.

Na faculdade de Veterinária da Universidade Tuiuti do Paraná em Curitiba, o aluno tem a oportunidade de colocar os conhecimentos em prática na Clínica-escola de Pequenos Animais e na Fazenda Experimental Pé da Serra.

Qual é o perfil do egresso do curso de Medicina Veterinária

O profissional que concluir a graduação em Medicina Veterinária na Universidade Tuiuti do Paraná estará preparado para utilizar os recursos existentes da melhor maneira e com perspectiva ética sobre sua atuação e função social.

O médico veterinário formado na faculdade de Veterinária em Curitiba pode atuar nas diferentes áreas disponíveis para esse profissional a exemplo do tratamento e prevenção de doenças em animais, sanidade e bem-estar animal, produção de alimentos, saúde pública, entre outras.

Como é o mercado de trabalho em Medicina Veterinária

O mercado de trabalho para Medicina Veterinária é muito vasto e tem grandes oportunidades. A prestação de atendimento clínico e cirúrgico a animais é uma das atividades mais conhecidas do médico veterinário.

Apesar da grande concorrência, o mercado pet tem ganhado força nos últimos anos. A oferta de serviços agregados como venda de produtos e tratamentos especiais é uma forma de se destacar na área.

O agronegócio e a vigilância sanitária também oferecem grandes oportunidades para o médico veterinário. Na indústria, tanto é possível trabalhar no desenvolvimento de produtos veterinários quanto inspecionar a produção de alimentos de origem animal.

Conclusão

Viu como o médico veterinário pode trabalhar em muitos locais diferentes? A faculdade de Veterinária da Universidade Tuiuti do Paraná em Curitiba prepara o profissional com conhecimentos científicos e técnicos para atender esse mercado tão vasto.

Quer saber mais sobre Medicina Veterinária? Então baixe o e-book do curso agora mesmo!

UTP Ebook Veterinaria