O que é Fisioterapia

Você sabe o que é Fisioterapia? Uma série de práticas que têm como objetivo a prevenção e a reabilitação de alterações funcionais, como doenças e lesões causadas por problemas físicos e emocionais.

Diagnóstico físico e funcional, definição de procedimentos adequados a cada caso e aplicação de tratamentos para preservar ou reabilitar órgãos, sistemas e funções, estão entre as principais atividades desenvolvidas pelo fisioterapeuta. Continue lendo e saiba tudo sobre a faculdade de Fisioterapia!

O que você estuda na faculdade de Fisioterapia

A Universidade Tuiuti do Paraná possui uma das melhores faculdades de Fisioterapia da cidade, tendo conceito 4 do MEC. Durante o curso, você tem acesso à disciplinas fundamentais da área, como Anatomia Humana e Bioquímica Celular, e aquelas que abordam técnicas de tratamento, como Eletroterapia e Fisioterapia Aquática.

Um dos maiores diferenciais desta faculdade de Fisioterapia em Curitiba é a Clínica-Escola de Fisioterapia, que conta com uma estrutura completa para que os alunos possam colocar em prática o atendimento fisioterapêutico à comunidade.

Qual é o perfil do egresso do curso de Fisioterapia

Ao concluir a faculdade de Fisioterapia em Curitiba, o profissional está apto para trabalhar nos três níveis de atenção à saúde: preventiva, curativa e reabilitadora. Ele poderá atuar no planejamento, na coordenação e na execução das técnicas fisioterapêuticas.

O fisioterapeuta formado na Universidade Tuiuti do Paraná possui os conhecimentos técnicos e transversais para desenvolver seu trabalho de forma ética, autônoma e humanista.

Como é o mercado de trabalho em Fisioterapia

O fisioterapeuta encontra diversos campos de atuação e especialidades profissionais no mercado de trabalho. Locais como clínicas, hospitais, escolas, empresas e clubes de esportes são algumas das opções. Realizar atendimentos em domicílio e empreender também são possibilidades para esse profissional.

Entre as especialidades nas quais é possível se aprofundar estão Oncologia, Cardiologia, Dermato-Funcional e Desportiva. Com o envelhecimento da população, também existem muitas oportunidades em serviços de reabilitação e alívio de dores crônicas.

Interessado em fazer faculdade de Fisioterapia em Curitiba? Baixe agora mesmo o e-book do curso e saiba ainda mais sobre a graduação em Fisioterapia da Universidade Tuiuti do Paraná!

Nova call-to-action