O que é Bacharelado em Educação Física

Educação Física é a área do conhecimento que promove saúde e condicionamento físico por meio de um conjunto de exercícios planejados e atividades corporais. Dessa forma, o profissional formado no Bacharelado em Educação Física da Universidade Tuiuti do Paraná é responsável pelo planejamento e condução dessas práticas em diversos locais.

O bacharelado, diferentemente da licenciatura, não habilita o profissional para a educação formal em escolas. Em ambos os casos, entretanto, é preciso ter registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref) para atuar na área.

O que você estuda na faculdade de Educação Física (Bacharelado)

O curso de Educação Física da Universidade Tuiuti do Paraná possui nota máxima do Ministério de Educação. Entre as disciplinas ofertadas, estão aquelas ligadas às Ciências Biológicas, como Anatomia Humana e Biologia Celular, aos esportes, como Futebol e Natação, e outras específicas, como Educação Física Adaptada e Empreendedorismo.

Na faculdade de Educação Física em Curitiba, o aluno tem a oportunidade de atuar como estagiário ou monitor no Centro de Atendimento ao Desporto. O CAD oferece a prática de atividades físicas e desportivas para toda a comunidade com a supervisão de profissionais experientes e capacitados.

Qual é o perfil do egresso do curso de Educação Física (Bacharelado)

Ao concluir o curso na faculdade de Educação Física em Curitiba, o bacharel está apto para trabalhar com crianças, jovens e adultos em treinamentos personalizados, esportes e atividades com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Além do conhecimento técnico, o bacharel possui capacidade de identificar as necessidades e limites de cada praticante, de propor alternativas para solucionar problemas e é capaz de assumir posicionamento proativo e crítico em sua carreira.

Como é o mercado de trabalho em Educação Física

O mercado de trabalho em Educação Física abrange três grandes áreas: esportes, recreação e lazer e atividades para pessoas com deficiência. Isso significa que o educador físico pode trabalhar em diversos locais como clínicas, academias, clubes e empresas.

Com o aumento da preocupação com saúde, bem-estar e qualidade de vida em todo o mundo, o bacharel em Educação Física encontra grandes oportunidades no mercado de trabalho. Mas, lembre-se de escolher uma faculdade de Educação Física em Curitiba com excelência de ensino, como a Universidade Tuiuti do Paraná!

Quer saber mais sobre a área de Educação Física? Então baixe agora mesmo o e-book do curso!

UTP Ebook Educação Fisica