O que é Ciência da Computação

Ciência da Computação a área de estudos que atua no desenvolvimento de programas para dispositivos como computadores e celulares. Dessa forma, o profissional formado nesse curso pode atuar desenvolvimento e manutenção de softwares, aplicativos e banco de dados.

Além disso, o cientista de computação também pode trabalhar na área de vendas de programas computacionais e no suporte e manutenção para usuários que necessitam desses sistemas.

O que você estuda na faculdade de Ciência da Computação

Agora que você sabe o que é Ciência da Computação, deve saber que matemática e lógica são as bases do curso. Na grade curricular, você encontra disciplinas como Cálculo, Geometria, Lógica de Programação e Programação Avançada.

Além dessas matérias, é importante fazer uma graduação que esteja alinhada com os avanços tecnológicos que acontecem rapidamente. Por isso, a faculdade de Ciência da Computação em Curitiba conta com projetos interdisciplinares e disciplinas específicas voltadas para robótica e inteligência artificial.

Qual é o perfil do egresso do curso de Ciência da Computação

Ao concluir uma faculdade de Ciência da Computação em Curitiba, o profissional estará apto para resolver problemas e atender necessidades por meio de soluções computacionais. Durante o bacharelado em Ciência da Computação, as disciplinas garantem o conhecimento técnico para isso, mas não são apenas os conceitos que ajudam.

Outras habilidades como raciocínio lógico, capacidade de observação e reflexão, pesquisa e trabalho em equipe também são desenvolvidas e praticadas durante o curso e são fundamentais para o que Ciência da Computação faz.

Como é o mercado de trabalho em Ciência da Computação

Pesquisas indicam que o Brasil ainda carece de profissionais da área de Tecnologia da Informação. Por isso, o mercado de trabalho para o cientista de computação é promissor. Salários atraentes e benefícios diversos como jogos no ambiente de trabalho são facilmente encontrados na área.

As maiores oportunidades estão no setor de desenvolvimento de sistemas específicos, além dos aplicativos. As grandes tendências da área como big data, internet das coisas, nuvem e dispositivos móveis também representam mercados favoráveis para o cientista de computação se especializar e conseguir se destacar no mercado de trabalho.

Como você viu, Ciência da Computação é um bom curso para quem se interessa pela área de exatas e deseja atuar no desenvolvimento de softwares. A Universidade Tuiuti é uma excelente opção para quem procura uma faculdade de Ciência da Computação em Curitiba, pois possui uma grade curricular atualizada e professores com excelente formação e experiência no mercado.

Ainda não tem certeza se a área de Ciência da Computação é para você? Baixe o e-book e tire todas as suas dúvidas!

UTP Ebook Ciência da Computação