O que é Agronomia

Se você ainda tem dúvidas sobre o que é Agronomia e o que faz um agrônomo, veio ao lugar certo. O profissional formado em Agronomia na Universidade Tuiuti do Paraná trabalha para o aumento da qualidade e da eficiência na produção agrícola e pecuária.

Isso significa que rebanhos, lavouras e produtos agrícolas fazem parte do dia a dia do agrônomo. Ele pode atuar em diferentes etapas da cadeia produtiva, como plantio, abate e processamento e venda de produtos agropecuários.

O que você estuda na faculdade de Agronomia

O curso de Agronomia da Universidade Tuiuti do Paraná dura 10 períodos e conta com disciplinas teóricas e práticas de áreas como Biologia, Química, Física e Matemática. A Universidade Tuiuti oferece, ainda, matérias alinhadas com as tendências de mercado como “informática aplicada à agronomia”, mecânica e mecanização agrícola” e “empreendedorismo”.

Se você procura uma faculdade de Agronomia em Curitiba, a Universidade Tuiuti do Paraná tem o curso matutino e noturno e disponibiliza a infraestrutura de uma fazenda experimental para que o aluno possa conhecer a área na prática.

Qual é o perfil do egresso do curso de Agronomia

O egresso do curso de Agronomia é um profissional atento aos impactos socioambientais de seu trabalho e às tendências da área, como o uso de novas tecnologias no campo. Ao concluir o curso, o agrônomo também está preparado para desenvolver seu trabalho de maneira ética, sempre em cumprimento às legislações vigentes.

Gostar de desenvolver atividades ao ar livre, ser curioso e ter interesse em se atualizar continuamente é fundamental para se destacar na área.

Como é o mercado de trabalho em Agronomia

Ao fazer uma faculdade de Agronomia em Curitiba, o egresso do curso pode trabalhar em diferentes áreas, como propriedades rurais e indústrias. O agrônomo pode atuar na administração dos processos, no combate à pragas, no controle de qualidade, entre outras atividades.

O agronegócio, que representa 23% do PIB brasileiro, tem grandes oportunidades para os profissionais formados em Agronomia, principalmente nas lavouras e na implantação de novas tecnologias.

Se você deseja fazer faculdade de Agronomia em Curitiba, não deixe de conhecer a infraestrutura que a Tuiuti oferece aos seus alunos. Poder desenvolver atividades práticas no Centro Rural Universitário Fazenda Experimental, Fazenda Experimental Pé da Serra, é uma excelente oportunidade de aprendizado durante a graduação.

Quer saber mais sobre Agronomia? Então baixe agora mesmo o e-book do curso!

Nova call-to-action