O que é Administração

A área de Administração é responsável por gerenciar recursos financeiros, humanos e materiais de organizações privadas, públicas ou sem fins lucrativos. Dessa forma, o bacharel em Administração formado pela Universidade Tuiuti do Paraná pode desempenhar atividades em diferentes áreas.

Definição de metas e estratégias, análise de resultados e departamento financeiro são algumas das possibilidades de atuação desse profissional. É possível trabalhar ainda na área de recursos humanos e em ações de sustentabilidade e responsabilidade social.

O que você estuda na faculdade de Administração

Inovação, empreendedorismo e promoção humana são as bases do curso de Administração da Universidade Tuiuti do Paraná. Por meio de teoria e prática, o profissional desenvolve competências que atendem as necessidades do mercado.

Disciplinas como Fundamentos de Administração, Contabilidade Introdutória,  Avaliação e Desempenho de Pessoas e Gestão de Processos apresentam os conceitos da área e ajudam os estudantes a compreenderem o que é Administração e o que faz o profissional da área.

Por meio de práticas acadêmicas como Projeto Interdisciplinar, Jogos de Empresa, P.I.M.E.N.T.A (Pesquisa, Inovação, Marketing, Empreendedorismo, Negócios, Talento e Atitude) e outras atividades complementares, o aluno coloca em prática os tópicos aprendidos nas salas de aula.

Qual é o perfil do egresso do curso de Administração

Na faculdade de Administração em Curitiba, o aluno adquire uma série de competências e habilidades que serão fundamentais para o mercado de trabalho. Em primeiro lugar, o egresso de Administração sabe lidar com pessoas e agir como líder para incentivar os outros a alcançar objetivos.

Além disso, o profissional formado na área é preparado para identificar e resolver problemas com foco no alcance dos resultados desejados, sempre tendo em vista a melhor utilização dos recursos disponíveis.

Como é o mercado de trabalho em Administração

O mercado de trabalho para o administrador é extenso. Empresas públicas e privadas de diferentes portes, como lojas, hospitais, hotéis e indústrias, além de organizações do terceiro setor precisam desse profissional.

Além disso, a graduação em Administração oferece ao profissional as habilidades e competências necessárias para empreender em um negócio próprio com sucesso.

Por isso, quem cursa administração de empresas tem pouca dificuldade em conseguir uma vaga de emprego. Enquanto a crise econômica representa dificuldades para muitos profissionais, para os administradores ela pode ser oportunidade. Afinal, eles são capacitados para otimizar o uso dos recursos das organizações, ação importante para enfrentar a crise.

Tem interesse em uma faculdade de Administração em Curitiba? Então baixe o e-book do curso e saiba mais sobre a área!


Nova call-to-action