O que é Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial?

A especialização em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial estuda as articulações maxilares e os músculos responsáveis pelo movimento da mandíbula, associados à mastigação e à fala. O foco é a compreensão de condições que podem dificultar os movimentos de abrir e fechar a boca, além de causar dor.

As causas da disfunção temporomandibular (ATM) nem sempre são conhecidas. Assim, a pós-graduação promove o desenvolvimento do conhecimento científico para um entendimento mais claro dos diagnósticos do problema.

Por que fazer uma pós-graduação em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial?

A dor orofacial está entre os problemas crônicos que acometem mais de 60 milhões de brasileiros. Quando relacionada à ATM, prejudica a realização de movimentos vitais, como o relacionado à mastigação e a uma alimentação adequada.

O especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial tem papel crucial no diagnóstico e nas intervenções que visam corrigir o problema, eliminando a dor e recuperando os movimentos da mandíbula dos pacientes. O trabalho pode ser realizado em consultório próprio e em instituições de saúde do setor privado e público.

Quem pode fazer a pós-graduação em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial?

A pós-graduação em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial é destinada a egressos do curso de Odontologia que queiram aprofundar seus conhecimentos no diagnóstico e tratamento de disfunções ATM.

Assim, a especialização é indicada aos profissionais que desejam aprender diferentes modalidades terapêuticas ― como agulhamento seco e técnicas fisioterápicas e fonoaudiológicas ― e intervenções cirúrgicas para o tratamento da disfunção.

O que você vai aprender na especialização em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial da Universidade Tuiuti?

No decorrer do curso de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, você estudará Métodos de Diagnósticos para melhor avaliar o quadro de cada paciente e identificar as causas e consequências de sua disfunção.

Além disso, entrará em contato com conhecimentos teóricos e práticos que são fundamentais para o uso da acupuntura no tratamento da ATM e da dor orofacial. O mesmo vale para o aprendizado acerca do tratamento clínico e cirúrgico do problema.

Esta é a pós-graduação certa para você? Inscreva-se e torne-se um especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial pela Universidade Tuiuti do Paraná!

Nova call-to-action

 

banner_CDATM.gif         fb-art.png