Seja bem-vindo(a) ao seu futuro profissional!

 A Universidade Tuiuti do Paraná possui quatro programas stricto sensu, como são conhecidos os mestrados e doutorados e mais de cinquenta cursos lato sensu, que são as especializações e MBAs.

 

Tudo pensado e desenvolvido pelos professores e pesquisadores da Universidade Tuiuti, que estão sempre atentos à inovação e necessidades do mercado. No lato sensu, nas áreas de Aeronáuticas; Agrárias e Veterinária; Direito; Educação e Artes; Engenharia e Tecnologia; Negócios e Comunicação e Saúde e nostricto sensu, com os programas em Comunicação e Linguagens; Distúrbios da Comunicação; Educação e Psicologia.

 

O que nos propomos a fazer?

Ser uma instituição inovadora, dinâmica e com um projeto pedagógico de cursos coerentes e adequados às necessidades e demandas do  mercado de trabalho.

 

Como?

Com cursos que influenciam diretamente na empregabilidade, seja na colocação profissional ou desenvolvimento na função que está exercendo.

Com um time de professores acessíveis e uma equipe multidisciplinar disposta a ajudar.  

Infraestrutura atualizada, clínicas especializadas e equipadas que atendem às demandas dos cursos.   

 

Com que diferenciais?

Um programa especial de estágio direcionado à pós-graduação, que compreende orientação ecoaching de carreira.

Cursos inéditos no mercado paranaense.  

Convênios com várias empresas.

Parcerias internacionais.

 

Em dúvida sobre qual curso se encaixa em seu perfil profissional? Conheça as diferenças entre Stricto Sensu, Lato Sensu e MBA 

  • Stricto Sensu: cursos de natureza mais acadêmica, destinados à formação de pesquisadores. Compreendem o Mestrado e o Doutorado, produzem atividades individualizadas e acompanhadas por um orientador. No Brasil, os cursos stricto sensu são regulamentados pelo MEC e avaliados pela CAPES.
  • Lato Sensu: mais conhecidos como especialização ou aperfeiçoamento técnico-profissional, esses cursos têm no mínimo 360 horas e devem ser ministrados em, no máximo, dois anos. Com características de aprofundamento numa área específica de formação e produção de um trabalho científico: o TCC.
  •   MBA - Master in Business Administration: são os cursos de Pós-Lato Sensu, voltados para quem pretende seguir uma carreira gerencial, em qualquer área, com no mínimo 360 horas e apresentação de um trabalho científico ao final do curso.