Três pós-graduações essenciais para assumir cargos de liderança

Três pós-graduações essenciais para assumir cargos de liderança

O tempo em que as pós-graduações voltadas à gestão e liderança eram procuradas apenas por formados em Administração chegou ao fim. Hoje, cada vez mais profissionais de diversas áreas do conhecimento procuram os cursos de pós-graduação em liderança a fim de se qualificar para ocupar cargos de destaque em organizações de todos os portes.

Algumas graduações já oferecem disciplinas que contemplam conteúdo com ênfase em gestão, como empreendedorismo, por exemplo. No entanto, a pós-graduação com ênfase em liderança é essencial para que o profissional se torne capacitado e esteja um passo a frente na busca por uma vaga.

Pensando nisso, elencamos três pós-graduações fundamentais para quem deseja ter um diferencial no mercado de trabalho.

Gestão de pessoas é uma importante pós-graduação para gerentes

Com a liderança, vem os liderados: ao assumir a chefia de uma equipe ou setor, o líder deve estar preparado para estabelecer objetivos, atribuir tarefas e, principalmente, gerenciar pessoas. É por isso que a capacitação em gestão de pessoas é essencial para quem deseja ocupar um cargo de liderança, como a gerência de um negócio, por exemplo.

Na Universidade Tuiuti do Paraná, uma instituição de referência quando se trata de pós-graduação em Curitiba, a Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas oferece conteúdo para a formação teórica e prática do profissional em relação aos instrumentos de gestão de pessoas.

O curso tem duração de dezoito meses e, neste período, o profissional é qualificado em relação a ferramentas fundamentais desta área, como a avaliação de desempenho e as dinâmicas de grupo aplicadas, por exemplo, além de disciplinas que o preparam em relação à legislação, seleção, recrutamento, empoderamento e outros conceitos importantes da gestão de pessoas.

Esta pós-graduação é essencial para que os profissionais compreendam o quanto a gestão de pessoas é fundamental. É também um campo estratégico para a sustentabilidade e eficiência de um negócio.

Gestão empresarial é sinônimo de boa liderança

Apesar de ser uma parte fundamental da gestão, liderar não é apenas gerenciar pessoas. É preciso conhecer conceitos estratégicos da área administrativa para que o líder, a equipe e a empresa atinjam seus objetivos.

Neste sentido, outra pós-graduação para gerentes, diretores e profissionais que ocupam cargos de destaque oferecida pela Universidade Tuiuti do Paraná é o MBA em Gestão Empresarial. Este curso, que também tem duração de dezoito meses, qualifica o profissional em relação às principais áreas de uma organização.

As disciplinas contemplam a gestão de vendas, planejamento e controle orçamentário, gestão da comunicação empresarial e negociação e mediação de conflitos, por exemplo. Ao fim do curso, o profissional se torna habilitado em diversas competências fundamentais para a gestão empresarial estratégica.

Inovação é a palavra chave para a eficiência

Inovação é uma palavra que não sai da mente de empresários de todos os setores. É com ela que se desenvolvem novas tecnologias, que custos são reduzidos e que a eficiência nos negócios é atingida. É por isso que um dos novos cursos da Universidade Tuiuti do Paraná é o MBA em Inovação e Criatividade.

Com duração de dezoito meses, o curso contempla disciplinas como pensamento criativo e empreendedorismo, estratégia de desenvolvimento de produtos inovadores e design thinking, por exemplo. O objetivo é qualificar o profissional para uma gestão inovadora e criativa com uma abordagem que contempla os conceitos mais atuais em relação à gestão de negócios.

E então, preparado para começar uma pós-graduação em liderança? No site da Universidade Tuiuti do Paraná você encontra mais informações sobre a instituição, os cursos e tudo que a universidade referência em pós-graduação em Curitiba pode lhe oferecer.

Acesse o site e comente. Queremos saber o que é essencial pra você quando se trata de liderança!