Tradição e qualidade: Veja como escolher a faculdade certa

Tradição e qualidade: Veja como escolher a faculdade certa

Sabemos que para começar uma graduação, você precisa investir tempo e esforço. São anos valiosos que podem transformar o seu futuro profissional. Por isso, escolher a faculdade certa para começar a sua graduação é fundamental para ter um ensino de qualidade e uma experiência acadêmica que impulsione a sua carreira.

Nessa fase onde cada escolha reflete no seu presente e futuro, decidir a Universidade certa pode até parecer uma missão difícil. Afinal, o que uma Instituição de ensino precisa ter para ser ideal para você? Nesse post, nós respondemos às suas perguntas e mostramos como um ensino de qualidade pode transformar o seu futuro!

Check-list: 4 pontos que você precisa avaliar na hora de escolher uma Universidade.

Se você está prestes a ingressar no Ensino Superior e não sabe qual Instituição escolher, saiba que essa é uma dúvida constante de muitos alunos que saem do Ensino Médio. Na prática, para escolher a Universidade certa para você, é preciso conhecer o que ela disponibiliza para promover uma formação de qualidade. A seguir, fizemos um check list de quatro itens indispensáveis que você precisa avaliar na hora de tomar a sua decisão.

1. Avalie se a infraestrutura tem o que você precisa para sua formação!

Você já parou para pensar na estrutura da sua futura faculdade? Já imaginou aprender na prática em laboratórios? Não basta ter somente uma boa sala de aula para uma formação completa, é necessário uma infraestrutura de qualidade com laboratórios, bibliotecas e muito mais.

Uma boa estrutura faz diferença na sua formação profissional e promove um ambiente de estudo mais agradável no dia a dia. Referência em infraestrutura, a Tuiuti possui um campus completo com laboratórios altamente equipados. Cada um dos cursos superiores têm seus laboratórios especializados para que você possa aprender na prática.

Por exemplo, os alunos da área da saúde, de acordo com seu curso, têm acesso a laboratórios de Odontologia, Enfermagem, Anatomia, entre outros. Tudo isso é pensado para que o aluno conquiste experiência ainda na graduação.

Além disso, a Universidade Tuiuti do Paraná tem um biblioteca com cerca de 80 mil títulos e aproximadamente 200 mil exemplares. Ou seja, os estudantes têm um espaço destinado para pesquisas e leituras, onde podem aprimorar ainda mais seus conhecimentos. Você tem o melhor para um aprendizado teórico e prático em um só lugar.

E-book - Profissões do futuro

2. Pesquise sobre o corpo docente da Universidade!

Se você está pensando em como escolher o curso certo e uma faculdade de qualidade, saiba que uma formação completa depende de um time de profissionais capacitados. Nesse sentido, um corpo docente formado por mestres e doutores é um dos pré-requisitos essenciais na hora de  escolher a faculdade certa.

Além disso, profissionais atualizados com as tendências e com uma maior experiência profissional, podem prepará-lo na prática para as exigências do mercado de trabalho.

Na hora de escolher a Universidade certa, não deixe de pesquisar sobre os professores que estão à frente do seu curso de interesse. Quando se trata do time de profissionais da Universidade Tuiuti do Paraná, seja qual for o curso, o corpo docente é formado por mestres e doutores renomados com grandes bagagens acadêmicas.

3. Conheça a história da Instituição e sua reputação no mercado de trabalho!

Dentro do seu check list para saber a melhor opção, você precisa levar em consideração a história da Universidade e sua reputação dentro do mercado de trabalho. Nesse ponto, tente descobrir informações sobre os últimos anos da Instituição, o que os alunos têm dito sobre ela e os índices de empregabilidade dos ex-alunos.

Escolher um curso em uma instituição que tem história e tradição, faz toda diferença para sua formação acadêmica. Você terá no seu currículo o peso e o selo de qualidade de ensino de uma das maiores Universidades do Paraná. Essa credibilidade faz diferença não só na sua formação profissional, como impacta diretamente no seu currículo e abre portas para o mercado de trabalho.

Quando o assunto é história, a Tuiuti tem muita para contar! São mais de 60 anos investindo em educação no Paraná. A Universidade 100% paranaense tem tradição somada à experiência, o que a torna uma das melhores do Estado.

A excelência em ensino reflete nos alunos e nos índices de empregabilidade. Cerca de  82% dos alunos da Tuiuti, após conquistarem seu diploma, atuam em suas áreas de formação. E esses números aumentam ano após ano, comprovando a qualidade na educação que torna a Tuiuti referência no Paraná.

4. Acompanhe seus indicadores de qualidade!

Um bom termômetro para saber se a faculdade é a certa para você, são os indicadores de qualidade que comprovam o reconhecimento da faculdade. Mas, afinal, quais são esses indicadores?

Um deles é o Índice Geral de Cursos  (IGC), realizado pelo Ministério da Educação (MEC). Em uma escala de 1 a 5, a avaliação leva em consideração os últimos anos da Universidade e a média de notas obtidas no  Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Reconhecida pela MEC, a Universidade Tuiuti do Paraná é nota 4 no IGC, em uma escala máxima de 5.

Outro indicador que deve ser analisado é o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avalia desde o corpo docente até a infraestrutura da Instituição. Dentro desta avaliação, é pontuado tudo que a Universidade oferece para a uma formação de qualidade. Nesse ponto, os cursos de educação a distância e presencial da Tuiuti obtiveram notas 5 de acordo com o CPC.

Agora que você já sabe como escolher a faculdade certa para você, é hora de conhecer as opções de cursos da Universidade Tuiuti do Paraná! Acesse o nosso site e saiba tudo sobre a graduação.