Qual a Universidade ideal para a sua Pós

Qual a Universidade ideal para a sua Pós

Na hora de escolher uma instituição de ensino para iniciar sua pós-graduação, é importante analisar as opções com calma para decidir pela melhor universidade particular. Na maioria das vezes, a definição de ‘melhor faculdade’ é subjetiva, mas, no caso da Universidade Tuiuti do Paraná, é uma característica real, já que ela está no ranking das 10 melhores universidades particulares do país.

A instituição recebeu nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), avaliação executada pelo MEC (Ministério da Educação), com escala de 1 a 5. Essa avaliação considera os resultados dos últimos anos de cada Instituição de Ensino, juntamente com suas respectivas notas obtidas nos cursos de graduação e pós no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Tendo isso em vista, no conteúdo de hoje, você verá os diferenciais que colocaram a Tuiuti nesse ranking e porque ela deve ser a sua principal escolha. Confira!

NPJ

Esta sigla representa o Núcleo de Prática Jurídica, uma iniciativa da universidade para integrar a instituição na comunidade. Com esse núcleo, os alunos do curso de Direito recebem o suporte necessário para conseguir atender a população economicamente carente de Curitiba. Ao todo, as prestações de serviço atendem mais de 200 pessoas diariamente.

START

A iniciativa START é um centro idealizado pela instituição com o objetivo de auxiliar o aluno a se conectar com o mercado de trabalho. Ela funciona oferecendo vagas de emprego e estágio por meio das parcerias existentes entre a universidade com inúmeras empresas e organizações. Há também o centro de aprimoramento de carreiras, focado em desenvolver o potencial humano de cada graduando e pós-graduando.

Stricto-Sensu

Outro fator que torna a Tuiuti a melhor universidade particular é o oferecimento da especialização Stricto-Senso, ou seja, uma formação de natureza acadêmica, que se concentra em capacitar futuros pesquisadores. Essa modalidade de pós-graduação envolve o mestrado e o doutorado, onde cada curso é regulamentado pelo MEC e avaliado pelo Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).