Acesse o conteúdo

Qual a Universidade ideal para a sua Pós

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Qual a Universidade ideal para a sua Pós

Na hora de escolher uma instituição de ensino para iniciar sua pós-graduação, é importante analisar as opções com calma para decidir pela melhor universidade particular. Na maioria das vezes, a definição de ‘melhor faculdade’ é subjetiva, mas, no caso da Universidade Tuiuti do Paraná, é uma característica real, já que ela está no ranking das 10 melhores universidades particulares do país.

A instituição recebeu nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), avaliação executada pelo MEC (Ministério da Educação), com escala de 1 a 5. Essa avaliação considera os resultados dos últimos anos de cada Instituição de Ensino, juntamente com suas respectivas notas obtidas nos cursos de graduação e pós no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). 

Tendo isso em vista, no conteúdo de hoje, você verá os diferenciais que colocaram a Tuiuti nesse ranking e porque ela deve ser a sua principal escolha. Confira!

NPJ

Esta sigla representa o Núcleo de Prática Jurídica, uma iniciativa da universidade para integrar a instituição na comunidade. Com esse núcleo, os alunos do curso de Direito recebem o suporte necessário para conseguir atender a população economicamente carente de Curitiba. Ao todo, as prestações de serviço atendem mais de 200 pessoas diariamente.

START

A iniciativa START é um centro idealizado pela instituição com o objetivo de auxiliar o aluno a se conectar com o mercado de trabalho. Ela funciona oferecendo vagas de emprego e estágio por meio das parcerias existentes entre a universidade com inúmeras empresas e organizações. Há também o centro de aprimoramento de carreiras, focado em desenvolver o potencial humano de cada graduando e pós-graduando.

Stricto-Sensu

Outro fator que torna a Tuiuti a melhor universidade particular é o oferecimento da especialização Stricto-Senso, ou seja, uma formação de natureza acadêmica, que se concentra em capacitar futuros pesquisadores. Essa modalidade de pós-graduação envolve o mestrado e o doutorado, onde cada curso é regulamentado pelo MEC e avaliado pelo Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Veja Também:

Lato-Sensu

Além das pós-graduações voltadas para o conhecimento acadêmico, a instituição também oferece especializações lato-sensu, ou aperfeiçoamento técnico-profissional. Esses cursos possuem uma formação específica e exigem um trabalho de conclusão de curso. Normalmente, a carga horária mínima é de 360 horas e a duração máxima é de até dois anos.

MBA

Mais um diferencial que classifica a universidade particular como uma das melhores do país são os seus cursos de MBA (Master in Business Administration). São especializações voltadas para aqueles que pretendem seguir uma carreira gerencial, em qualquer área do mercado. A duração de cada curso dessa modalidade também é de no mínimo 360 horas, com apresentação de um trabalho científico ao fim.

Como você pode notar, não é à toa que a Tuiuti é a melhor universidade particular do Paraná, reconhecida por índices de avaliação renomados. Tudo isso é resultado do investimento em instalações de ponta e projetos inovadores. Portanto, basta analisar os cursos oferecidos e escolher aqueles que mais contribuirá para a sua carreira. 

Gostou deste artigo? Então, descubra agora como conseguir um bom desconto em sua pós-graduação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *