Publicidade e propaganda na era digital

Publicidade e propaganda na era digital

A divulgação sempre foi parte fundamental de qualquer negócio, mas com a evolução da internet, a Publicidade e Propaganda teve que se adaptar.

“A propaganda é a alma do negócio”. Você certamente já ouviu esta máxima em algum momento da sua vida.

Apesar de parecer clichê, o ditado não deixa de ter razão. Saber como divulgar sua marca, produto ou serviço é essencial para qualquer negócio.

Porém, para fazer isso, é preciso saber onde está seu público-alvo, qual o canal ideal para alcançá-los e como atingi-los E hoje, esse canal é a internet.

Neste artigo, você vai descobrir mais sobre as mudanças que ocorreram com a evolução da internet e como ela afetou até mesmo a faculdade de Publicidade e Propaganda.

Os novos rumos da Publicidade com a internet

A Publicidade nunca antes havia encontrado tantos desafios. O maior deles é saber como atingir um público tão exigente quanto o de atualmente.

Isto é, a internet deu ao público a liberdade de escolher qual conteúdo irá consumir, conteúdo este que dificilmente será um material publicitário.

Justamente por isso é que a transformação digital da Publicidade é lenta, visto a dificuldade de muitas empresas em se adaptar a essa nova realidade.

Porém, para auxiliar na superação desse novo desafio, o Marketing digital, a evolução da Publicidade e Propaganda na internet, desenvolveu algumas ferramentas.