Acesse o conteúdo

Pós graduação em Arquitetura Comercial: o que há de novo?

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Pós graduação em Arquitetura Comercial: o que há de novo?

A pós-graduação em Arquitetura Comercial tem como objetivo explorar e elevar ao máximo a empresa e os produtos ou serviços que ela vende. Assim, o papel do arquiteto comercial é encontrar estratégias que transmitam a imagem e a marca da empresa. O objetivo é impulsionar suas vendas enquanto cria uma atmosfera única para seus clientes confiarem em seus negócios.


O curso também aborda a legislação relacionada ao setor, aspectos de marketing e a interação com os demais profissionais que compõem equipes multidisciplinares envolvidas no processo.

pós-graduação em Arquitetura Comercial é um curso que proporciona ao aluno uma avançada visão e habilidade para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acordo com exigências de mercado voltados a estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

Arquitetura Comercial tem ampliado seu alcance e demanda no mercado trabalho

Segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o setor está cada vez mais em expansão e com oportunidades incríveis no mercado.

E claro que, para as oportunidades de carreira que aparecem, é preciso estar sempre preparado.

Se você é formado em Arquitetura e Urbanismo e quer se destacar no mercado, escolha especialização com demanda no mercado, e a Arquitetura Comercial pode ser a pós graduação que você estava esperando.

Explorando o ramo da arquitetura comercial

Independente do projeto de construção, todos os tamanhos e tipos são supervisionados por um ou mais arquitetos desde o planejamento até a conclusão. E onde não é fácil encontrar um bom parceiro para projetos privados, os edifícios comerciais geralmente exigem uma equipe de especialistas. Ou seja, um arquiteto comercial.

Para os projetos comerciais, é necessário que o arquiteto seja capaz de implementar os requisitos individuais de cada empreendimento.

Veja os principais projetos explorados pelo arquiteto comercial:

  • Construção hospitalar e cuidados de saúde
  • Prédio escolar – ciência, pesquisa e ensino
  • Edifícios residenciais e de escritórios
  • Lojas de variedades (Roupas, acessórios, calçados…)
  • Lanchonetes e Restaurantes
  • Prédios industriais

Veja as novidades na área de Arquitetura Comercial

Seja para um novo empreendimento, até para renovação e transformação de espaços comerciais, o setor para este profissional cresce cada vez mais, tendo em vista que os empresários estão sempre atento ao que o seu público-alvo espera.

Aqui estão os principais pontos a considerar ao planejar um projeto de arquitetura comercial.

  • Iluminação

Um ambiente iluminado chama a atenção dos clientes, e os empresários comerciantes estão investindo em ambientes bem iluminados para tornar mais agradável para a clientela.

E um arquiteto comercial é o profissional indicado para essa demanda.

  • Ambientes personalizados

Cada empreendimento comercial necessita de um tipo de ambiente, design e estilo. A harmonia do espaço proporciona maior personalidade, contribuindo para o destaque entre os concorrentes. Portanto, essa área está sempre em alta, visto que os empresários possuem a “vontade de dar forma” aos seus espaços comerciais e saírem na frente.

  • Cores

Cores também está entre as novidades do setor de Arquitetura comercial. Os projetos procurados para transformação possuem grande foco em transformar os espaços comerciais com cores vibrantes ou clássicas, dependendo do tipo de projeto. Pois as cores também contam como fator essencial para atração de mais clientes.

  • Funcionalidade e conforto

Uma loja de calçados e uma lanchonete possuem necessidades distintas no ambiente; E o arquiteto comercial sabe dar vida aos espaços e proporcionar maior funcionalidade e conforto, proporcionando uma movimentação adequada para cada tipo de ambiente.

  • Tecnologia

É importante que os clientes tenham o prazer de estar nas instalações para consumir. Por isso, é essencial ter em conta o ponto de vista dos seus clientes e criar a arquitetura em coerência com a sua clientela alvo, e a tecnologia  desempenha um papel fundamental nos acabamentos e materiais que foram usados no design.

Esses detalhes tecnológicos espalhados pelo espaço comercial realmente causam impacto e solidificam ainda mais os clientes, e além de tornar-se um espaço convidativo, seu objetivo ainda é incentivar a eficiência e a produtividade.

Além de tudo, um Arquiteto Comercial cuida de todo o processo de instalação do empreendimento comercial, e faz o acompanhamento antes e durante a implantação, gerenciando tudo para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível. com sustentabilidade, economia e qualidade.  

Arquitetura Comercial: Projeto, Gerenciamento e Execução de Lojas e Espaços Gastronômicos na Tuiuti

O curso de Especialização em Arquitetura Comercial: Projeto, Gerenciamento e Execução de Lojas e Espaços Gastronômicos na Tuiuti oferece todo o preparo de qualificação profissional para arquitetos e designers de interiores. Através de disciplinas essenciais para uma educação continuada de alto padrão.

Disciplinas

As disciplinas estão distribuídas em três módulos:

  • Espaços Gastronômicos,
  • Espaços de Trabalho,
  • Espaços Comerciais.

Espaços Gastronômicos é uma disciplina exclusiva na especialização; Isso porque essa área é bastante complexa e repleta de normas severas de higienização, devido à manipulação de alimentos.  e portanto, necessita de uma atenção especial

Conhecimentos assimilados  

  • Um Arquiteto com especialização em Arquitetura Comercial se torna um profissional focado na ambientação de espaços comerciais.
  • Desenvolvimento de todo projeto arquitetônico comercial, personalizado, funcional, econômico e adequado para o tipo de comércio.
  • Utilização de estratégias de apoio e implementação, desenvolvimento e ações para empreendimentos comerciais.
  • Estudo de soluções direcionadas e personalizadas adaptadas aos vários tipos de ambientes de negócios urbanos e extra-urbanos.
  • Análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do projeto. Esta análise permite situar o projeto com a maior precisão possível em sua visão de desenvolvimento.
  • Trabalha em parceria com os clientes, incentivando a co-criação para estar no centro das preocupações da empresa e desenvolver soluções sob medida para qualquer tipo de projeto comercial.
  • Realização das licenças de implantação comercial pelo acompanhamento do cliente e o controle de todos os procedimentos de solicitações junto às autoridades comunais e regionais.

E aí? Se interessou pela área de Arquitetura Comercial? Baixe o e-book e saiba mais sobre essa especialização!

Nova call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *