Acesse o conteúdo

Por que fazer mestrado e doutorado na Universidade Tuiuti?

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Por que fazer mestrado e doutorado na Universidade Tuiuti?

Você acredita que o mestrado ou doutorado deve ser o próximo passo na sua carreira profissional, mas ainda não decidiu em qual instituição fará sua pós-graduação? Tire sua dúvida agora mesmo e entenda por que a Universidade Tuiuti é a melhor opção de doutorado e mestrado em Curitiba.

Cursar uma pós-graduação não é uma tarefa simples. Você sabe que será necessário alterações na sua rotina para conseguir os estudos sua agenda. Além do desafio de conciliar os estudos com vida familiar e carreira, existe também a questão financeira. Portanto, é importante a escolha certa da instituição, afinal, todo esse esforço precisa valer a pena.

Chega de duvidas

A Universidade Tuiuti te entende! A instituição reconhece seus esforços e por isso se dedica tanto quanto você para que você conclua um mestrado ou doutorado em Curitiba. 

Na Universidade Tuiuti, você terá todo o suporte para seus estudos e carreira profissional! Continue lendo e saiba as principais vantagens de se fazer doutorado e mestrado em Curitiba na Universidade Tuiuti!

Sobre a Universidade Tuiuti

A Universidade Tuiuti do Paraná conta com mais de 60 anos de experiência em ensino superior de qualidade, formando alunos nas mais diversas áreas de conhecimento. Sendo que o lema máximo da universidade e a sua essência é a Promoção Humana.  

Os principais benefícios de fazer doutorado e mestrado em Curitiba na Universidade Tuiuti

A Universidade Tuiuti se preocupa em criar o ambiente ideal para sua pesquisa, além de proporcionar oportunidades e te auxiliar na carreira profissional. Sendo assim, entenda como a Universidade Tuiuti do Paraná preparou o melhor curso de pós-graduação para você!

Instalações e laboratórios

A infraestrutura da instituição é fundamental para o desenvolvimento da sua pesquisa na pós-graduação, uma vez que sua pesquisa pode ser limitada se você não tiver acesso aos recursos dos quais você precisa. Por isso, a Tuiuti se preocupa em oferecer aos mestrandos e doutorandos o melhor no que se refere a instalações e laboratórios.

A instituição conta com uma Biblioteca altamente preparada para oferecer todo o suporte para sua pesquisa. Afinal, a bibliografia de uma pesquisa é altamente relevante. A Tuiuti reconhece isso e, portanto, investe no acervo e infraestrutura da Biblioteca.

Da mesma forma, a Tuiuti investe em laboratórios de informática para que seus alunos possam acessar conteúdos online com facilidade e praticidade.

Além dos laboratórios de informática, o Programa de pós-graduação Stricto Sensu em Distúrbios da Comunicação, por exemplo, também conta com os seguintes laboratórios:

  • Clínica de Fonoaudiologia da Tuiuti;
  • Laboratório Escola de Análises Clínicas;
  • Laboratório Experimental de Cultura de Células;
  • Clínicas e Laboratórios Parceiros.

Saiba mais sobre a infraestrutura da Tuiuti para os programas de pós-graduação Stricto Sensu em Comunicação e Linguagens, Distúrbios da Comunicação, Educação e Psicologia Forense.

A qualidade e qualificação do corpo docente

A Universidade Tuiuti se propõe a ter um time de professores acessíveis e uma equipe multidisciplinar. O corpo docente é composto por professores da mais alta formação e engajados com o ambiente acadêmico e pesquisas. Não por acaso existem diversos grupos de pesquisas para cada linha de pesquisa dos programas de pós-graduação Stricto Sensu.

Conheça o corpo docente da especialização em Comunicação e Linguagens, Distúrbios da Comunicação, Educação e Psicologia Forense.

Reconhecimento e notas dos cursos pelas avaliações oficiais

Todos os cursos de pós-graduação da Tuiuti são reconhecidos e avaliados pelo CAPES.

Você tem acesso às notas das especializações da Universidade Tuiuti através da Plataforma Sucupira.

A instituição tem muito orgulho de suas avaliações, como as especializações em Educação e em Comunicação e Linguagens que obtiveram nota 5.

Parcerias e convênios nacionais e internacionais

A Tuiuti se preocupa em dar suporte e oferecer as melhores oportunidades aos seus alunos, por isso possui um leque de parcerias e convênios nacionais e internacionais.

A Tuiuti oferece convênio com empresas, convênios nacionais, convênios internacionais, além de intercâmbio.

Por que fazer um intercâmbio no mestrado e doutorado?

Por que fazer mestrado em Curitiba?

O mestrado gera credibilidade ao profissional, portanto, esse próximo passo na sua carreira pode te trazer alguns benefícios. Por exemplo:

  • Autoridade profissional;
  • Aumento da remuneração;
  • Novas oportunidades de carreira;
  • Desenvolvimento de competências;
  • Internacionalização de carreira.

Tanto para quem quer seguir carreira acadêmica quanto para quem quer se valorizar no âmbito profissional, o mestrado é um passo importante. 

Por que fazer doutorado em Curitiba?

Assim como o mestrado, o doutorado gera maior credibilidade e autoridade.

Todos os benefícios listados acima se aplicam também ao profissional que é doutor. Entretanto, o doutorado tem um maior aprofundamento e por isso ainda mais oportunidades e possibilidades do que o mestrado.

Não sabe se deve fazer um mestrado ou doutorado? Chega de dúvidas! Leia nosso e-book Mestrado e doutorado: quais as diferenças, vantagens e desvantagens?

Nova call-to-action

A Universidade Tuiuti é a melhor escolha para o seu mestrado em Curitiba!

A Universidade Tuiuti entende os desafios da sua carreira profissional e acadêmica, de forma que oferece uma solução para cada um desses desafios

Sendo assim, a Tuiuti disponibiliza uma completa e qualificada infraestrutura para cada um dos programas de graduação. A Universidade Tuiuti também conta com um corpo docente acessível, interdisciplinar e com as qualificações necessárias para te orientar ao longo de sua pesquisa. Além de toda a estrutura necessária para o bom desenvolvimento da sua pesquisa, a universidade também oferece programas focados na sua carreira, tais como os já citados programa especial de estágio e coaching de carreira, e parcerias e convênios nacionais e internacionais.

Tudo isso é reconhecido e com uma boa avaliação oficial!

Por isso, não hesite em escolher a Universidade Tuiuti para o seu mestrado ou doutorado em Curitiba.


Dê o próximo passo na sua carreira profissional clicando aqui.

como escolher o melhor mestrado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *