Acesse o conteúdo

Entenda o mercado da beleza e suas oportunidades de trabalho

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Entenda o mercado da beleza e suas oportunidades de trabalho

Você sabia que o mercado da beleza é um dos que mais crescem no mundo? Um dos setores mais promissores, o ramo da beleza movimenta a economia brasileira e gera milhares de oportunidades de emprego.

De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto GfK, da Alemanha, o Brasil é o segundo no ranking de países que mais gastam tempo com cuidados com a beleza. Sem contar que somos o quarto país no ranking mundial de consumo de cosméticos, como aponta o estudo da Euromonitor.

Mas, afinal, quem não gosta de cuidar de si? Seja do cabelo, da pele ou do corpo, hoje, o mercado da beleza vai além da estética, é sinônimo de autocuidado. O setor ganha cada vez mais adeptos que estão à procura de cuidar da sua imagem pessoal.

Por trás de todos esses cuidados, há um profissional extremamente capacitado: o esteticista! Se você é apaixonado pela área de beleza e sonha em trabalhar com estética e cosmética, hoje, estamos aqui para contar mais sobre esse mercado promissor e o seu leque de oportunidades.

O que você vai conferir neste texto:

  • Por que investir no mercado de estética?
  • Oportunidade para quem quer empreender;
  • Conheça o curso de estética e cosmética. 

Por que investir no mercado de estética?

Com os números citados acima, você já deve ter uma noção do grande mercado que é o setor da beleza. Mas essa foi só uma pequena amostra de tudo que ocorreu na área nos últimos anos.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a profissão cresceu cinco vezes mais entre 2014 e 2019 e o mercado da beleza é cada vez mais promissor!

O motivo do crescimento de profissionais na área de estética se dá devido ao vasto campo de atuação e às expectativas para os próximos no futuro. 

Por fim, motivos não faltam para escolher o mercado de beleza, e nós vamos provar isso. A seguir, listamos três razões pela qual vale a pena investir no campo da beleza.

Mercado brasileiro em expansão!

Sendo um dos mercados mais sólidos brasileiros, o ramo da beleza está em constante crescimento. A prova disso é que, em 2019, o setor faturou cerca de 29,62 bilhões de dólares, como mostra a pesquisa realizada pela Euromonitor. 

Mas não para por aí! No cenário internacional, o Brasil é o quarto maior mercado de cosméticos e cuidados pessoais, ficando atrás de grandes potências como China, Estados Unidos e Japão. 

O fato é que, independentemente da região, das mudanças no mercado de trabalho ou, até mesmo, da crise econômica, o ramo da beleza permanece um mercado aquecido nacional e internacionalmente, mostrando-se uma indústria cada vez mais forte.

Veja também:

CTA Newsletter

Um grande campo de atuação!

Se você pensa que o profissional de estética e cosmética só pode atuar dentro de salões de beleza, saiba que a sua área de atuação é mais ampla do que você pode imaginar!

Dentro dessa área, o especialista pode atuar em clínicas de estética, spas, consultórios, academias e até hotéis. Além disso, podem trabalhar com cosméticos, procedimentos estéticos, serviços de design e maquiagem. Por fim, o leque de oportunidades é grande e há espaço para qualquer que seja a sua especialidade. 

Flexibilidade de negócio!

Outra vantagem do setor é a flexibilidade! Para quem sonha em trabalhar com cuidados da pele e quer fazer o seu próprio horário, esse é o mercado certo!

Dentro das diversas opções de atuação citadas acima, o profissional de estética e cosmética também pode fazer o seu horário! Com atendimento a domicílio ou em um espaço com horário marcado, é possível montar a sua própria agenda e definir o seu ritmo de trabalho.

Mercado de beleza: sua oportunidade de empreender!

Você já pensou em abrir o seu próprio negócio? Para quem quer empreender, a indústria da beleza é um campo promissor. É possível trabalhar com o que você ama sendo dono da sua empresa.

Se você quer começar seu próprio negócio, temos boas notícias! As possibilidades são muitas na área de estética e bem-estar. Você pode atuar tanto com serviços como com produtos, sendo assim, um profissional de estética pode investir em uma franquia de cosméticos, clínicas de estética, salões de beleza ou serviços de consultoria. 

Também é possível criar seu próprio curso ou, até mesmo, lançar uma linha própria de produtos. Além disso, com os famosos E-commerces, você também pode investir em uma loja online e disponibilizar os seus produtos no seu próprio site. Sem custos com espaço físico, essa pode ser uma oportunidade de ter um bom retorno financeiro em um curto período!

O que fazer para entrar no mercado da beleza? 

Se você se interessou pela área e quer investir na profissão, estamos aqui para ajudá-lo nessa jornada. O primeiro passo é começar um curso de estética e cosmética em uma faculdade no Paraná. 

Quando falamos de ensino superior, sabemos que algumas perguntas devem passar pela sua mente, como quanto tempo dura o curso de estética ou qual o valor do curso de estética. Mas saiba que investir em uma graduação é investir no seu futuro! Se você quer conquistar uma carreira de sucesso, esse é o caminho!

faculdade de estética e cosmética tem duração de 2 anos e seis meses. Com um diploma em mãos, você pode, rapidamente, ingressar no mercado de trabalho!

Além disso, ao decorrer da graduação, você desenvolve suas habilidades na prática e aprende sobre tratamentos estéticos facial, Estética Corporal, Estética Capilar e muito mais! 

E já que o assunto é faculdade, temos uma dica especial para você que pensa em começar o seu curso a distância! Confira, agora, nosso último post sobre: Como as aulas remotas ajudam na divisão de tarefas do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *