Design gráfico: onde o visual rouba toda a cena

Design gráfico: onde o visual rouba toda a cena

O designer gráfico é um profissional da comunicação visual. Seu trabalho está presente em logotipos, produtos, outdoors, páginas da internet e em qualquer outro objeto, real ou virtual. O objetivo do Design Gráfico é promover uma experiência mais agradável a partir de aspectos estéticos e funcionais.

Quantas vezes você ficou encantado com a beleza presente em algum produto comum? Ou talvez interessado por algo em uma embalagem inovadora? Já pensou em ser você mesmo o criador dessas pequenas obras diárias? Então saiba mais sobre o curso e a carreira na área de Design Gráfico!

Saiba mais: o que faz um designer gráfico?

O designer gráfico une conhecimento técnico e senso estético para, em conjunto com outros profissionais, alavancar uma marca ou produto. Mais do que a estética, o designer também se preocupa em elaborar layouts úteis e funcionais, favorecendo ações corporativas e publicitárias, além de elevar a experiência de clientes e usuários.

Qualquer tipo de conteúdo visual passa pelas mãos desse profissional, sejam panfletos, outdoors, embalagens e padrões de imagem em geral. Essa função cabe em agências de marketing, gráficas, editoras e, segundo as tendências mais atuais, em sites, portais e empreendimentos on-line.

Novas tecnologias e plataformas de interação ampliam as possibilidades de atuação do profissional. Atualmente, os campos mais promissores incluem projetos multimídia e o web design, voltado aos conteúdos digitais e informatizados. Essas novidades oferecem oportunidades de trabalho e inovação mais abrangentes.

Nova call to action

Tecnologia, arte e criatividade

A carreira é para quem gosta de unir beleza, tecnologia e tem um perfil moderno e inventivo. Dinâmica e originalidade são outras características do profissional que estão presentes também na sua formação. O curso de nível superior e tecnológico oferece as melhores oportunidades para o mercado atual.

Na Tuiuti, os conteúdos são direcionados ao design digital tendo como base preceitos estéticos contemporâneos. Aliado às disciplinas humanas e sociais, o curso desenvolve a habilidade de unir um visual agradável com a funcionalidade em seus projetos. Além de tornar-se um profissional adequado às tendências do momento.

Para auxiliar ainda mais o desempenho do estudante, o curso oferece atividades práticas. O Escritório Modelo de Design da universidade traz opções de atividades complementares, estágios e projetos de contato com empresas do ramo.