Acesse o conteúdo

Cursos de mestrado no Paraná: conheça as opções em Curitiba!

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Cursos de mestrado no Paraná: conheça as opções em Curitiba!

Você decidiu que está na hora de dar o próximo passo na sua carreira, por isso, vai fazer uma pós-graduação em Curitiba! Mas, afinal, quais são as opções de cursos de mestrado no Paraná e qual a escolha certa para você?

Universidade em Curitiba

Para a realização da sua pós-graduação você precisa de uma universidade. Portanto, vamos falar um pouco sobre a melhor opção de universidade para sua pós-graduação em Curitiba.

A Tuiuti é uma universidade em Curitiba que oferece excelentes opções de cursos de mestrado no Paraná. 

Todos os cursos de pós-graduação da Universidade Tuiuti do Paraná são reconhecidos e bem avaliados pelo CAPES. Sendo assim, a qualidade da Tuiuti está comprovada.

Além disso, alguns desses cursos de mestrado e doutorado são inéditos no mercado paranaense! 

A Universidade Tuiuti oferece uma pós-graduação em Curitiba com a infraestrutura que você precisa para o bom desenvolvimento da sua pesquisa Stricto Sensu, um programa especial de estágio e coaching de carreira, convênios e intercâmbios, além da possibilidade de bolsas e financiamentosOu seja, tudo o que você precisa para iniciar seu curso de mestrado no Paraná!

A Tuiuti possui 4 programas de Doutorado e Mestrado em Curitiba. São eles: Comunicação e Linguagens, Distúrbios da Comunicação, Educação e Psicologia Forense

Continue lendo e saiba mais sobre as opções de cursos de pós-graduação em Curitiba!

Cursos de mestrado no Paraná

Conheça os cursos de mestrado no Paraná oferecidos pela Universidade Tuiuti.

Comunicação e Linguagens

O mestrado e/ou doutorado em Comunicação e Linguagens estuda os processos e formatos de comunicação, ou seja, desde a fala até as formas de interação mais atuais e sua influência na sociedade. 

Quem pode fazer o mestrado e/ou doutorado em Comunicação e Linguagens?

Qualquer profissional que tenha interesse pode ingressar no curso, independente da área de atuação, desde que tenha graduação completa. No entanto, a maior parte dos interessados são profissionais de Comunicação Social em geral.

Distúrbios da Comunicação

A área de Distúrbios da Comunicação estuda problemas que afetam a capacidade de comunicação humana, seja por questões de ordem física ou psicológica. Portanto, podem ocorrer nas funções da linguagem (fala), voz, deglutição, motricidade, audição, equilíbrio, dores na região da cabeça e pescoço (orofaciais). 

Quem pode fazer o mestrado e/ou doutorado em Distúrbios da Comunicação?

Esta especialização é indicada aos profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. Mas, também pode ser útil a educadores e psicólogos.

Educação

A pós-graduação em Educação da Tuiuti tem foco em duas linhas de pesquisa: 

  • Práticas Pedagógicas: Elementos Articuladores;
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação.

Quem pode fazer o mestrado e/ou doutorado em Educação?

Podem inscrever-se para o Mestrado em Educação pedagogos, profissionais licenciados e graduados em Ciências Humanas e Sociais, interessados em pesquisa científica. 

Leia nosso e-book para saber tudo sobre a pós-graduação em Educação.

Psicologia Forense

Dentre os diferentes ramos da Psicologia, esta possui um viés mais voltado a violência, direitos humanos e conflitos sociais. 

É possível dividir a Psicologia Forense em dois grupos: criminal e cível. 

A área criminal trata de assuntos como abusos sexuais e psicológicos, violência contra mulher ou criança, entre outros. 

Já a área cível trata de questões como guarda de filhos, bullying, relações de trabalho (assédio, burnout) etc.

Quem pode fazer o mestrado e/ou doutorado em Psicologia Forense?

O público-alvo dos cursos de Mestrado em Psicologia Forense da Universidade Tuiuti é formado por profissionais das áreas de Psicologia, Direito, Enfermagem, Serviço Social, entre outras.  

Leia nosso e-book para saber tudo sobre a pós-graduação em Psicologia Forense.

Esses são os cursos de mestrado no Paraná oferecidos pela Tuiuti. 

Percorrendo o caminho da pós-graduação: como escolher o melhor mestrado para você

Por que fazer mestrado e doutorado?

O mestrado e doutorado são ideais para quem quer dar o próximo passo na carreira! Ser mestre ou doutor possibilita maiores remunerações, reconhecimento profissional e abre as portas da carreira acadêmica.

Os cursos de pós-graduação Stricto Sensu consistem no desenvolvimento de uma pesquisa por parte do mestrando ou doutorando. Por isso, o profissional passa a ser referência na área pesquisada.

Sendo assim, a pesquisa realizada nos cursos de mestrado e doutorado garantem o reconhecimento pelo trabalho e ligam o nome do profissional a algo de valor. Portanto, a remuneração aumenta possibilitando uma maior qualidade de vida.

Por que fazer uma pós-graduação em Curitiba?

Fazer um mestrado ou doutorado em Curitiba significa estudar e morar em uma das 10 melhores cidades para se viver no Brasil! Por isso, veja algumas vantagens em morar e estudar em Curitiba: 

Infraestrutura

Curitiba possui uma ótima estrutura, por isso é uma cidade com fácil locomoção e várias opções de transporte. Dessa forma, o sistema integrado de transporte pode ser uma grande vantagem para os estudantes, uma vez que é necessário ir até o campus nos dias de aula.

Desenvolvimento econômico

A cidade tem o maior PIB do Paraná e está entre as maiores economias do País. Sendo assim, é um ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente e conquistar qualidade de vida.

Saúde de qualidade

Estar saudável é de extrema importância para o bom desempenho da sua pesquisa de mestrado ou doutorado. Portanto, poder contar com um atendimento de saúde que é referência no país é uma boa vantagem.

Atrações culturais

Estar em contato com a cultura é fundamental para qualquer pesquisador. Dessa forma, Curitiba se torna uma cidade atrativa pelo Museu Oscar Niemeyer e o Teatro Guaíra. Vale também ressaltar que o Festival de Teatro de Curitiba é o maior do Brasil!

Por que escolher a Universidade Tuiuti?

A Universidade Tuiuti tem mais de 60 anos dedicados à educação! Ou seja, a Tuiuti é uma renomada universidade em Curitiba, reconhecida e aprovada pelo MEC. 

Portanto, escolher a Tuiuti para o seu curso de mestrado no Paraná é garantir um diferencial na sua carreira, através de uma pesquisa de qualidade e se utilizando da excelente infraestrutura da universidade.

Saiba como ingressar em um curso de pós-graduação clicando aqui.

Quero ingressar em uma Pós na Tuiuti!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *