Conheça as muitas facetas de uma pós-graduação em educação!

Conheça as muitas facetas de uma pós-graduação em educação!

Se você pretende fazer uma Pós-Graduação em Educação, já sabe que ela é fundamental para uma sociedade democrática e justa. Trabalhar com Educação é um trabalho árduo e há muito por ser feito, mas a recompensa vale a pena.. Há muitos caminhos possíveis quando o objetivo é ajudar na disseminação do conhecimento. No post de hoje, pretendemos mostrar vários deles para você.

Na cidade de Curitiba, a Universidade Tuiuti do Paraná oferece vários cursos de Pós-Graduação para aqueles que desejam aprofundar seus estudos. Os cursos estão divididos entre os Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) e os Lato Sensu, que são as especializações. O público alvo são graduados da área de Educação, ou das áreas de Ciências Humanas e Sociais e afins.

Cursos Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado)

A Universidade Tuiuti do Paraná possui duas linhas de pesquisa para quem deseja seguir na carreira acadêmica e aprofundar seus conhecimentos em Educação:

• Políticas Públicas e Gestão da Educação: A educação no Brasil entra no foco dessa linha de pesquisa. Todas as esferas, sejam públicas ou privadas, servem de ponto de partida para correlacionar suas características com políticas, gestão, avaliação e planejamentos mais assertivos.
  • Práticas Pedagógicas – Elementos Articuladores: O curso apresenta a possibilidade de investigar o processo educacional como um todo, o que é ensinado, como funciona o processo e quais são as formas de melhorar a prática educacional.

Cursos Lato Sensu (Especializações)

A Universidade Tuiuti do Paraná oferece também vários cursos Lato Sensu para que você se especialize em dinâmicas particulares da rotina escolar, alguns em parceria com a Unintese. Vamos ver resumidamente quais são as possibilidades:

• Administração Escolar: Proporcionar conhecimentos para atuar na administração estratégica de instituições públicas e privadas.
  • Ensino pela Pesquisa e Aprendizagem por projetos: Fornecer ferramentas metodológicas para uma nova prática em sala de aula, baseados em uma relação proveitosa educativa de ensino e aprendizagem.
  • Gestão da Educação na Atualidade: Especializar profissionais para o aprimoramento da gestão educacional e o enfrentamento de problemas na prática escolar.
  • Letramento e Alfabetização: Superando dificuldades no ensino e na aprendizagem: Este é um novo curso que pretende-se desenvolver a definição de metas de desenvolvimento para a superação de dificuldades do letramento na Educação Infantil e na Educação Fundamental I.
  • LIBRAS – Tradução, Interpretação e Docência na Língua Brasileira de Sinais: Formar profissionais qualificados para a atuação como Tradutores, Intérpretes e\ou Docentes das LIBRAS, visando uma maior inclusão dos alunos com necessidades especiais.
  • Neurociência e Educação – Clínica Neuropsicopedagógica: Promover os conhecimentos da Neurociência, da Neurociência da Aprendizagem e da Psicopedagogia para que os profissionais possam atuar com segurança na superação dos problemas e dificuldades de aprendizagem.
  • Orientação Educacional: Fornecer os instrumentos para que professores possam atuar na função de Orientação Educacional e auxiliem os estudantes nas interações com o conhecimento e a sociedade.
  • Psicopedagogia (Clínica e Institucional): Formar e capacitar profissionais para o trabalho preventivo em Psicopedagogica, instrumentalizando-os para atender indivíduos com dificuldade de aprendizagem.

E a lista segue. Quer dar uma olhada nos outros cursos? Basta entrar na página da oferta acadêmica para especializações Lato Sensu e encontrar o curso mais apropriado para suas buscas atuais.

Qual devo seguir?

A escolha depende de suas necessidades e da oferta que possa atender sua demanda. Uma coisa é certa, o mercado requer profissionais com capacitação aprofundada em seus campos de especialidade. Dessa forma, ampliando seus conhecimentos, as chances de conseguir um melhor posicionamento no mercado de trabalho são maiores.

Nova call-to-action