Como se preparar para o vestibular

Como se preparar para o vestibular

Já estamos nos aproximando do final do ano e quem vai fazer o vestibular em 2018 certamente deve ter lido dicas e sugestões para as provas. Entretanto, muitas vezes os estudantes focam quase exclusivamente nos conteúdos (e nas dificuldades das disciplinas) e terminam por esquecer que o processo de preparação é igualmente importante.

Listamos neste post 3 dicas importantes, às vezes deixadas de lado, mas que podem ser aplicados nesta caminhada de estudos e fazer a diferença neste vestibular.

Organização dos estudos

Monte uma planilha para controlar a organização do seus estudos para o vestibular 2018. Para começar, detalhe todas as disciplinas e onde encontrar os materiais de estudos para cada uma delas (livros, anotações ou sites). Ressalte os pontos em que você já sabe que precisará de atenção extra.

Se quiser um nível ainda maior de detalhamento, divida as disciplinas por tópicos (ex.: Física- Mecânica / Ondas / Termologia etc) e marque cada um deles à medida em que estiverem estudados e bem compreendidos. Ao final, você terá um mapa bem desenhado sobre o que já conseguiu cobrir e o quanto falta para cada disciplina. Isso facilitará o planejamento até o final e também serve para cobrir eventuais lacunas que tenham passado despercebidas.