Acesse o conteúdo

Como é o curso de Administração semipresencial? Entenda!

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Como é o curso de Administração semipresencial? Entenda!

Após decidir o seu curso de ensino superior, você terá de escolher qual a modalidade de ensino ideal para realizar a graduação. Afinal, ao investir na modalidade certa, é possível contar com um ensino de qualidade que se encaixa na sua rotina e no seu bolso. Por isso, o curso de Administração semipresencial é a escolha de muitos universitários.

Sendo assim, entenda qual é a carga horária da faculdade semipresencial em Curitiba, qual é o reconhecimento do diploma do curso semipresencial de Administração no mercado de trabalho e quais são as oportunidades para os profissionais dessa área. Confira agora!

Qual é a carga horária do curso de Administração semipresencial?

O curso de Administração semipresencial da Universidade Tuiuti do Paraná tem duração de 8 semestres (4 anos) e conta com encontros presenciais aos finais de semana. Dessa forma, a faculdade semipresencial de Curitiba tem uma carga horária dividida em 40% online e 60% presencial.

Ou seja, o estudante cumpre a porcentagem de carga horária presencial no campus da universidade às sextas-feiras e aos sábados e o restante das horas de forma online, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Portanto, o aluno do curso semipresencial pode estudar com maior flexibilidade de horário durante a semana, organizando os estudos online da melhor forma, segundo a sua rotina e o seu aprendizado, e, aos finais de semana, pode usufruir da experiência da sala de aula e aprimorar os conhecimentos teóricos adquiridos no AVA.

Além disso, é importante ressaltarmos que o estudante da faculdade semipresencial de Curitiba pode desfrutar da infraestrutura do campus sempre que desejar. Logo, é possível frequentar a biblioteca, os laboratórios e ter acesso a outras facilidades durante a semana, fora do horário de aula presencial.

Sendo assim, os alunos da graduação de Administração semipresencial contam com uma carga horária dividida entre online e presencial, as aulas presenciais acontecem aos finais de semana, enquanto o estudo online deve ocorrer durante a semana, por meio de conteúdos disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O que é ensinado na faculdade de Administração semipresencial em Curitiba?

O administrador é um profissional com competências bastante abrangentes, por isso, é capaz de atuar em diversos setores e cargos. Dessa forma, para formar um profissional tão completo e versátil, o curso de Administração desenvolve diversas habilidades e competências das ciências exatas e humanas.

Logo, o estudante de Administração tem uma formação generalista e aprende contabilidade, matemática financeira, economia, filosofia, ética, recursos humanos, entre outros conhecimentos fundamentais para o bom gerenciamento de um negócio.

Com conhecimentos tão amplos, o profissional dessa área de administração conta com várias opções de especialização após a conclusão do curso. Alguns exemplos são Marketing, Finanças, Controladoria, Gestão Estratégica, Logística, Administração Hospitalar e muitos outros.

Agora que você já sabe o que um administrador aprende no curso de graduação, saiba, também, se o mercado reconhece o diploma da modalidade de ensino semipresencial e entenda como é o mercado de trabalho para quem se forma em Administração. Continue a leitura!Leia também:

O mercado de trabalho reconhece o diploma da graduação de Administração semipresencial?

O reconhecimento pelo mercado de trabalho é uma das maiores dúvidas antes de se realizar a matrícula em uma modalidade de ensino diferente da tradicional. Porém, não há motivos para se preocupar! O mercado de trabalho reconhece e valoriza o diploma da faculdade de Administração a distância em Curitiba.

Isso acontece porque o diploma é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e, portanto, é válido em todo o território nacional. Além disso, essa modalidade de ensino dialoga muito com a realidade do mercado da atualidade, uma vez que vivemos em um mundo cada vez mais digital.

Sendo assim, os estudantes do ensino superior da modalidade semipresencial apresentam habilidades requisitadas pelo mercado, como facilidade para o home office, familiaridade com ferramentas digitais, autogestão, organização, disciplina, entre outros.

Logo, além de reconhecido, o curso semipresencial oferece um diploma de Administração valorizado no mercado de trabalho e pode proporcionar o acesso a ótimas oportunidades para a construção de uma carreira profissional de sucesso.

Mas como é o mercado de trabalho e quais são as oportunidades para quem conquista um diploma de nível superior em Administração? Leia até o final e tire todas as suas dúvidas.

Como é o mercado de trabalho de Administração?

O profissional de Administração reúne uma grande variedade de conhecimentos técnicos, sendo capaz de gerir diversos setores de uma empresa, como recursos humanos, marketing, finanças, controladoria, gestão estratégica, logística e outros.

Além de ser capaz de assumir cargos nos mais variados segmentos de uma organização, o administrador ainda pode atuar em empresas privadas, em órgãos públicos, no terceiro setor, como autônomo (oferecendo consultorias) ou, até mesmo, abrir o próprio negócio.

Por isso, o mercado de trabalho de Administração é bastante amplo e conta com diversas oportunidades profissionais. Afinal, o administrador é fundamental para o sucesso e o crescimento de qualquer empresa.

Dessa forma, a versatilidade e a importância desse profissional garantem uma boa empregabilidade para quem estuda Administração no ensino superior. Além do mais, essa é uma profissão que ganha importância em momentos de crise, pois é essencial para otimizar custos, racionalizar investimentos e aumentar produtividade. 

Em momentos em que a economia está aquecida, o cenário permanece otimista para os administradores, já que um alto índice de produção, naturalmente, aumenta a quantidade de oportunidades no mercado e a necessidade de bons gestores.

Ou seja, devido à importância do administrador para o sucesso de uma empresa, o mercado de trabalho de Administração é promissor, independentemente da situação econômica do país. Logo, é uma excelente ideia investir em uma graduação de Administração semipresencial.

Está claro, portanto, que o curso de Administração semipresencial funciona com carga horária dividida entre encontros presenciais e estudos online. Além disso, a faculdade prepara o aluno com conhecimentos abrangentes e o diploma do curso semipresencial é reconhecido e valorizado no amplo mercado de trabalho da área.

Ficou interessado e quer saber mais sobre essa modalidade de ensino? Então, conheça, agora mesmo, as 6 vantagens de fazer uma faculdade semipresencial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *