Como as aulas remotas ajudam na divisão de tarefas do dia?

Como as aulas remotas ajudam na divisão de tarefas do dia?

Conciliar os estudos com uma rotina corrida é um grande desafio para muitos brasileiros que dividem seu tempo entre a graduação e o trabalho. Mas com os avanços tecnológicos e as aulas remotas, essa não precisa ser mais uma barreira para você começar o seu curso!

Porta de entrada para muitos no ensino superior, a modalidade EaD tem conquistado cada vez mais adeptos pela sua flexibilidade e praticidade. Para quem precisa trabalhar e estudar, é a oportunidade de realizar o seu sonho estudando onde e quando quiser!

Na teoria, isso é bom demais, não é? Mas na prática, como funciona conciliar uma nova graduação com as tarefas do dia a dia?  É possível, sim, dar conta de tudo com uma boa divisão de tarefas! Fique com a gente e descubra como conciliar o estudo com outras atividades!

Como funciona o ensino a distância?

Diferentemente do ensino presencial,  na metodologia EaD, você não precisa se locomover até uma intuição para ter acesso a uma formação de qualidade. Com as aulas online, você pode estudar  no conforto da sua casa e fazer o seu próprio horário.

Com a mesma carga horária exigida pelos cursos presenciais, as aulas a distância acontecem por meio de uma plataforma de ensino remoto, o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Por meio dela, o aluno tem acesso aos professores, tutores de aprendizagem, videoaulas e muito mais!

No formato de vídeo, as aulas acontecem ao vivo e também são disponibilizadas no AVA para que o aluno possa assistir a elas quantas vezes quiser. Dessa forma, ele nunca perde o assunto, pois, se precisar, é só dar play novamente no conteúdo.

Além disso, com as aulas online, você pode interagir por meio de chat com professores e, também, com outros alunos. Apesar da metodologia ser a distância, você está  sempre próximo do time de professores por meio do AVA e pode tirar suas dúvidas a qualquer momento.

Durante a graduação, os alunos participam de atividades em grupo, discussões e trabalhos  acadêmicos de forma online. Há, também, um encontro presencial previamente agendado a cada 9 semanas após início dos módulos.

EaD e semipresencial: qual a diferença?

Se você está pensando em começar uma graduação, já deve ter ouvido falar dos cursos híbridos, mais conhecidos como ensino semipresencial. Devido às suas semelhanças com o curso a distância, muitos  se confundem com as modalidades. Mas afinal, o que significa curso híbrido e qual a diferença entre ambos os ensinos?

Como o próprio nome diz, o curso semipresencial une as vantagens da metodologia a distância com o ensino presencial. A grande diferença é que, nessa modalidade, os encontros presenciais em sala de aula são feitos com uma maior frequência.

Como você pode ver, os estudos a distância ocorrem 100% dentro da plataforma online; já no ensino semipresencial, as aulas ocorrem 40% no EaD e 60% no modo presencial. Em resumo, os alunos têm acesso aos conteúdos online e, durante as aulas presenciais, podem tirar suas dúvidas e colocar seus conhecimentos em prática.