Clínica de Odontologia da Tuiuti auxilia a formação dos alunos

Clínica de Odontologia da Tuiuti auxilia a formação dos alunos

A Clínica de Odontologia da Universidade Tuiuti do Paraná oferece procedimentos como cirurgias, odontopediatria, próteses e radiologia. A partir do quinto semestre os alunos atuam na triagem e no atendimento aos pacientes sob a supervisão de professores que ajudam na hora de conciliar a parte teórica, vista em sala de aula, com a prática, oferecendo ao aluno o local ideal para exercitar suas habilidades e seu lado cidadão.

Para a aluna Fábia Laskoski a experiência adquirida na Clínica ao decorrer do curso é essencial. “Tratamos os pacientes e, especialmente, as crianças de forma humanizada, pois algumas delas vêm com experiências negativas devido ao medo de dentista. Fazemos o manejo diferente, buscando tirar o trauma de suas outras experiências. Os pacientes são recebidos de braços abertos pelos alunos”, disse.

Oferecemos para a sociedade a possibilidade de ter um atendimento humano e de qualidade de forma mais acessível e direcionada. Um ótimo exemplo é o caso da paciente Márcia Alves, que passou por um ano de atendimento na Clínica de Odontologia da Tuiuti. “Para mim o tratamento foi fantástico, pois foi muito mais acessível na questão do valor. Como fui muito bem atendida trouxe também meu filho para realizar seu primeiro atendimento”. Dentro do pensamento da diretriz universitária o Curso de Odontologia recebe na Clínica os seguintes Programas para a comunidade em geral:

– Programa de Saúde para a Família:

Atendimento de pacientes que vivem na região próxima ao Curso, com visitas domiciliares e encaminhamentos aos serviços clínicos quando necessário;

– Programa “SOU CIDADÃO”:

Atendimento aos pacientes que apresentam deficiências auditivas. Tanto quanto ao atendimento odontológico, como na relação interpessoal e profissional entre os alunos, supervisores e pacientes.

– Programa de atendimento da Terceira Idade: Atendimento de pacientes encaminhados pelo SUS, provenientes da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, que necessitem de atendimento relacionado ao diagnóstico e tratamento de alterações na saúde oral.

– Programa de atendimento aos pacientes com Dor e Disfunção da Articulação Têmporo Mandibular: Atendimento aos pacientes portadores destes distúrbios, no Centro de Disfunção da Articulação Têmporo Mandibular. O qual também possui convênio hospitalar para a realização de procedimentos cirúrgicos.

– Programa de atendimento ”Promoção e Manutenção de Saúde Bucal”: Atendimento de pacientes oriundos do quadro de funcionários da Instituição.

– Programa de atendimento “Clínica de Bebês”: Atendimento e orientação dos pacientes e pais, realizado diretamente nas dependências de creche, congregando pacientes na idade de 0 a 6 anos. Além dos atendimentos aos Programas voltados a comunidade a Clinica de Odontologia da Tuiuti também oferece serviços especiais como Radiologia, Laboratório de Prótese, Farmácia Escola, Banco de Dentes e Pronto Atendimento.

– Como marcar um horário?

O agendamento de um horário para atendimento na Clínica de Odontologia deve ser feito pelo telefone (41) 3331-7851 ou 3331-7854.

– Horário: das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Nas terças quartas e quintas feiras das 18h30 às 21h. Durante as tardes de quarta-feira, a partir das 14h, atendimento da clínica infantil.