A inscrição no vestibular acabou, e agora?

A inscrição no vestibular acabou, e agora?

O período de inscrições acabou você deu bobeira e não se inscreveu. Tudo bem, sempre haverá um novo período de inscrições no futuro. Mas o que fazer nesse meio-tempo além de estudar?

Aproveitar esse intervalo para refletir, se organizar, tomar decisões e atitudes é uma ótima saída. Tornar este tempo produtivo é uma forma de garantir melhores resultados no futuro e transformar um pequeno erro em um grande acerto. Saiba como com as dicas que separamos para você!

Descubra!

Se você ainda está indeciso sobre qual curso quer fazer ou não tem tanta certeza da escolha que fez aqui está sua chance de descobrir. Muitas universidades oferecem orientação vocacional gratuitamente. Conhecendo melhor suas habilidades e desejos tomar uma decisão tão importante fica mais fácil.

Outra opção é pesquisar mais a fundo o curso e conversar com profissionais da área para que você tenha uma noção melhor da carreira que está escolhendo. Aproveite esse tempo para refletir sem pressa, deixe que a decisão ocorra naturalmente aumentando as chances de uma escolha bem feita.

Um guia para quem vai entrar na faculdade

Investigue!

Mesmo que já tenha escolhido uma instituição, use esse tempo extra para investigar melhor. Perfil, localização, custo e financiamentos, programas de estágio e carreira, referências e avaliações. Todos esses quesitos devem influenciar a sua escolha por uma instituição de ensino, pois elas afetam diretamente a sua formação.

Se você corre o risco de trancar o curso por não conseguir pagar, do que adianta escolher uma universidade bem avaliada? É preciso pesar todos esses aspectos e pensar em longo prazo para fazer uma boa escolha.

Aprenda!

O que te fez perder o prazo foi a falta de organização? Então, use esse tempo como uma segunda chance. Aprenda como se organizar para levar uma vida tranquila mesmo em meio a intensidade dos estudos. Mais do que estudar, é importante aprender a estudar.

Crie hábitos de estudo organizando suas diversas atividades diárias de modo equilibrado. O resultado será um aprendizado com qualidade que garante mais chances na hora da prova. Além disso, esses hábitos serão muito úteis também durante a graduação. Por que esperar?