5 porquês de fazer Gestão de Negócios, confira agora!

5 porquês de fazer Gestão de Negócios, confira agora!

Setor específico da Administração, a Gestão de Negócios tem um papel bastante estratégico que proporciona o crescimento das empresas. O gestor dessa área é responsável por planejar e coordenar as ações da companhia com o foco no seu desenvolvimento. Isso envolve a gestão de recursos financeiros e humanos também.

Em um mercado onde a competitividade é crescente, contar com um profissional que faça um gerenciamento eficiente é vital. O seu trabalho pode fazer a diferença entre as empresas que progridem e aquelas que afundam, mergulhadas em burocracias e altos custos.

Os gestores trabalham de uma forma integrada, visualizando a empresa como um todo, mas sem esquecer das particularidades de cada departamento. Para executar as suas funções, ele precisa entender sobre Logística, Marketing e até mesmo Recursos Humanos.

Você está pensando seriamente em cursar Gestão de Negócios e quer entrar com o pé direito na área? Então vamos dar 5 motivos para levar esse projeto adiante sem receios!

O mercado está em busca de profissionais cada vez mais qualificados

Como foi dito anteriormente, o gestor tem nas mãos uma grande responsabilidade e qualquer decisão errada pode ter consequências drásticas para a empresa. Com mais concorrência em jogo, não existe margem para erros e cada movimento precisa ser muito bem estudado.

Uma atuação coerente é resultado da combinação entre entendimento do mercado e estudo. A graduação traz todo o conhecimento técnico-científico que serve de base para as deliberações na prática profissional. Ou seja, experiência e qualificação são as características mais desejadas.

As empresas reconhecem que, atualmente, o improviso não tem mais lugar no mundo corporativo. Por esse motivo, estão sempre em busca de profissionais com iniciativa e espírito empreendedor, mas também com formação acadêmica adequada para a área que desejam atuar.

Acesso a salários melhores

Complementando o item anterior, melhores oportunidades acabam por conduzir a melhores salários. A remuneração de uma pessoa com ensino superior pode ser até o dobro do que o de uma que concluiu os estudos até o ensino médio.

Quanto mais qualificado, mais chance também tem o profissional de subir na hierarquia da empresa e assumir os cargos de topo. É por esse motivo que, mesmo depois do fim da graduação, vale a pena continuar estudando e investir em especializações, pós-graduações ou MBA’s.

Qualificação rápida com qualidade e flexibilidade

Para se qualificar, você não necessariamente terá que investir longos anos e idas diárias à faculdade. Na verdade, todo o processo pode ser bem mais simples, rápido e flexível com o curso de Gestão de Negócios EaD

A graduação tem a duração de apenas 24 meses e, sendo um tecnólogo, é extremamente focada na prática profissional. As disciplinas, além de incluírem uma importante base teórica, possuem uma relação direta com o que é aplicado no mercado de trabalho. Essa contextualização é essencial para uma rápida adaptação ao meio.

Além disso, o formato a distância adapta-se mais facilmente mesmo à rotina mais atarefada. Sem prejuízo na qualidade, é possível progredir na graduação ao seu próprio ritmo, sempre com acompanhamento.

Essa é uma modalidade de ensino para todos, mas ideal para quem já está no ramo e busca mais qualificação ou que deseja mudar de carreira e precisa conciliar a faculdade com o atual trabalho.

Gestão de Negócios EaD

Possibilidade de trabalhar em empresas dos mais variados setores

Empresas de todos os tipos e tamanhos, inclusive franquias, se beneficiam do trabalho de um gestor de negócios. A sua atuação influencia diretamente na organização da companhia, fazendo com que os movimentos sejam sempre ponderados e intencionais.

Essa possibilidade faz com que o campo de atuação do gestor seja bastante diversificado e assim, o que não faltam são oportunidades de emprego. Em um país com mais de 19 milhões de empresas constituídas. e uma conscientização crescente sobre a importância da gestão, onde os números apontam para um cenário promissor.

Aquisição de habilidades para gerir o próprio negócio

Mas o know-how do gestor de negócios não serve apenas para o propósito de outras empresas. Com o conhecimento adquirido durante a graduação, inclusive noções profundas de empreendedorismo, o profissional também pode iniciar o seu próprio negócio.

Nesse caso, além de ter uma boa ideia de negócio, terá as ferramentas necessárias para lidar com o estabelecimento da empresa e a sua sustentabilidade, especialmente nos primeiros anos. Na verdade, é justamente a falta desse tipo de capacitação que está na origem da falência de muitas empresas jovens.

Segundo um estudo realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), um dos principais motivos da mortalidade de companhias no Brasil é o fato do dono não ter feito curso nessa área.

Você pretende fazer Gestão de Negócios em Curitiba? Então saiba que pode contar com uma instituição de ensino que tem mais de 60 anos de experiência no mercado educacional. Baixe o e-book do curso para saber mais sobre a graduação e como a EaD Tuiuti pode ajudar a sua carreira a deslanchar.

CTA E-book Gestão de Negócios a distância