5 cursos EaD em alta no mercado de trabalho, confira agora!

5 cursos EaD em alta no mercado de trabalho, confira agora!

Entrar no ensino superior significa iniciar a trajetória rumo às melhores oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.

É por isso que cada vez mais pessoas entram ou retornam à faculdade, focando em uma melhor preparação para o meio profissional. Os cursos EaD aliam flexibilidade à aquisição de novos conhecimentos, uma combinação perfeita para a construção de uma carreira em qualquer fase da vida.

Felizmente, já existem cada vez mais opções de graduação a distância. A questão é escolher aquela que esteja mais alinhada com os seus objetivos e que possa oferecer as melhores possibilidades profissionais.

Nesse post você vai descobrir quais são os 5 cursos EaD com o mercado mais atrativo e aquecido.

Administração

bacharelado em Administração pode ser encontrado na modalidade EaD e é um dos cursos mais procurados pelos candidatos que entram na faculdade. De acordo com o Censo do Educação Superior mais recente, a graduação surge no segundo lugar com o maior número de matrículas, ficando atrás apenas de Direito.

Mesmo com cada vez mais egressos do curso, ainda não se pode falar em saturação do mercado, pois ele se reinventa e surgem novos setores que podem ser explorados pelos administradores.

Ramos como Auditoria, Planejamento Financeiro e Investimentos estão em destaque, segundo o Guia Salarial da Robert Half atualizado. Uma graduação em Administração é o primeiro passo para trabalhar nesses segmentos e pode render salários que chegam aos R$ 41.500 para cargos de diretoria.

Gestão Financeira

E por falar em Planejamento Financeiro e Investimentos, existe outro curso que também apresenta grandes possibilidades para quem pretende trabalhar neste ou em setores similares. A graduação em Gestão Financeira é, na verdade, um ramo da Administração especializado na gestão dos recursos monetários das empresas.

Esse profissional será responsável por atuar no departamento de forma a aumentar a produtividade e garantir que a sustentabilidade do negócio está garantida. Além disso, o egresso do curso pode gerir o seu próprio empreendimento, dotado de uma visão financeira estratégica.

O mesmo levantamento da Robert Half apresentado anteriormente aponta que, em cargos iniciantes, como analista financeiro, a remuneração fica entre R$ 2.500 e R$ 4.700. Já para posições mais altas na hierarquia corporativa, como gerente de finanças corporativas, esse valor sobe para até R$ 29.150.

Gestão de Recursos Humanos

Assim como a Gestão Financeira é um ramo especializado da Administração, a Gestão de Recursos Humanos. assume o mesmo papel dentro da área de Recursos Humanos. A formação, com duração de apenas 2 anos, é focada na prática profissional e fornece ferramentas estratégicas para os futuros profissionais.

O gestor deste departamento lida com todas as questões relacionadas aos funcionários da empresa, desde o recrutamento até iniciativas que promovam uma melhor qualidade de vida. Não precisa pensar muito para reconhecer a importância do setor, que identifica talentos, faz contratações e ainda trabalha para garantir o bem estar dos trabalhadores internos.

De olho na inclusão, diversidade e inovação tecnológica, o segmento tem se transformado e crescido. Os ramos de destaque são Generalista, Remuneração e Benefícios, Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Pessoal/Payroll e Bussiness Partner. Os salários podem ir dos R$ 4.700 até os R$ 35.950, no caso de cargos de topo e com experiência.

Marketing

Habilitado para trabalhar em empresas privadas, instituições públicas e ainda órgãos do terceiro setor, o profissional formado em Marketing faz parte de uma área que está em profunda expansão. O entendimento do setor como algo maior que a Publicidade resultou no surgimento de mais oportunidades e investimentos.

O Marketing Digital, que é um dos principais segmentos, movimenta bilhões de reais anualmente à medida que as companhias percebem a necessidade de se aproximar do seu público em outras mídias.

Não à toa, um dos profissionais mais valorizados atualmente é o gerente de transformação digital, que vai implementar e conduzir o processo de modernização das empresas. Outro destaque, de acordo com o estudo do Page Group, fica com os gerentes de produto, que podem ganhar até cerca de R$ 20 mil.

Gestão da Tecnologia da Informação

Está pensando em entrar em uma faculdade EaD para fazer um curso que traga oportunidades quase instantâneas de sucesso na área de tecnologia? Então vale a pena apostar em Gestão da Tecnologia da Informação.

A área de TI, em geral, está no centro dos maiores desenvolvimentos e investimentos atualmente e a tendência é que isso perdure pelos próximos anos. A demanda por profissionais qualificados é crescente e o setor conta uma uma média de remunerações que estão 2,6 vezes acima do valor nacional geral.

Um analista de segurança da informação júnior pode ganhar de R$ 3.500 a R$ 7.050. Enquanto isso, um gerente de TI generalista tem remunerações que podem ir de R$ 15.450 a R$ 31.450.

O ensino a distância é uma forma efetiva de conquistar qualquer uma dessas carreiras com um conhecimento técnico atualizado e de qualidade. Para saber mais sobre a graduação EaD e o seu funcionamento, baixe o nosso e-book e tire todas as suas dúvidas.