• Graduação

Pedagogia – Semipresencial

A educação é o que transforma o mundo! Saiba como a Pedagogia utiliza técnicas e ferramentas de ensino para promover o aprendizado!

• Graduação

Pedagogia – Semipresencial

• 8 Semestres [4 anos]

R$ 450,00*

As aulas serão de segunda a quarta-feira à noite

Icon Informação

Valor com desconto para egressos de escola pública, para pagamento até o dia 10 de cada mês. Valor cheio da tabela R$ 600,00
Consulte descontos para egressos de escolas particulares, ENEM, empresas conveniadas e outras opções que a Tuiuti oferece. Consulte os regulamentos.
Importante: Os descontos da Universidade Tuiuti, incidem sobre o valor cheio da tabela.

Inscreva-se agora mesmo

O que você vai aprender durante a graduação em Pedagogia – Semipresencial?

A faculdade de Pedagogia inclui o estudo de diversas metodologias de ensino e correntes pedagógicas. São 8 semestres, nos quais o aluno tem aulas específicas sobre o ensino de diferentes disciplinas, como Ensino da Arte, Ensino de Geografia e Ensino de Ciências, por exemplo.

Na Universidade Tuiuti do Paraná, o estudante também é preparado para assumir cargos de gestão escolar, ampliando assim suas possibilidades de carreira. É o caso de Política e Gestão da Educação Básica, por exemplo.

Ao longo da graduação, o aluno desenvolve habilidades didáticas, descobre recursos lúdicos de ensino e entende como o processo de aprendizado ocorre no cérebro humano.

O que faz um
pedagogo?

A profissão de professor é o caminho escolhido por muitos dos licenciados em Pedagogia. Após a formatura, é possível lecionar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, ou seja, dar aulas até o 5º ano. A Educação de Jovens Adultos também é uma possibilidade, na qual o pedagogo atua na alfabetização.

Além disso, o pedagogo também possui formação para trabalhar na coordenação, direção, orientação e direção escolar. Esse profissional pode elaborar métodos avaliativos e planos de ensino para a instituição onde trabalha, assim como criar material didático.

Fora das escolas, é possível atuar em projetos sociais, seja diretamente em contato com o público atendido ou na criação de estratégias de ensino e socialização.

Por que fazer Pedagogia – Semipresencial
na Tuiuti?

Você em 1º lugar

Mais de 50 anos dedicados à formação de profissionais e cidadãos de destaque no mercado..