O que é Engenharia Elétrica

Engenharia Elétrica é o campo de conhecimento que se dedica a compreender os diferentes usos da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica.

O que você estuda na faculdade de Engenharia Elétrica

Oferecido no campus Barigui da Universidade Tuiuti do Paraná, o Bacharelado em Engenharia Elétrica lhe ensina os fundamentos de eletricidade, passando por materiais, instalações, armazenamento e transmissão.

Entre os assuntos estudados estão circuitos digitais, desenho técnico aplicado e fontes energéticas alternativas. A grade curricular aborda tudo sobre Engenharia Elétrica, incluindo disciplinas optativas, atividades complementares, estágios supervisionados e projetos interdisciplinares.

Quem estuda na Universidade Tuiuti do Paraná pode se beneficiar dos convênios com empresas parceiras e oportunidades de intercâmbio, assim como das vagas de estágio e emprego para a faculdade de Engenharia Elétrica em Curitiba, que o START – Centro de Aprimoramento de Carreiras, lhe ajuda a encontrar.

Qual é o perfil do egresso do curso de Engenharia Elétrica

O engenheiro eletricista é responsável por projetar, desenvolver e manter sistemas elétricos de acordo com as especificações previstas em lei. Além de aprender o que é Engenharia Elétrica, ao concluir a graduação você deve ser capaz de dominar o conhecimento técnico geral e específico do seu segmento de atuação.

O egresso da faculdade de Engenharia Elétrica em Curitiba deve saber gerenciar todas as etapas de um projeto, incluindo planejamento e alocação de recursos; e adotar uma abordagem analítica para a resolução de problemas.

Ser fluente numa segunda língua pode ser útil para quem almeja trabalhar em empresas internacionais ou construir carreira em outros países.

Como é o mercado de trabalho em Engenharia Elétrica

A Engenharia Elétrica no mercado de trabalho abarca tanto os órgãos públicos como a iniciativa privada. Empresas de telecomunicações, fornecimento de energia elétrica e construtoras se beneficiam desse profissional. Há excelentes oportunidades para quem fez faculdade de Engenharia Elétrica em Curitiba trabalhar no exterior, com destaque para as empreiteiras, consultorias e indústria petroquímica.

Quer conhecer os detalhes dessa carreira incrível? Faça o download do e-book de Engenharia Elétrica!

ENG.ELETRICA