O que é Educação Física (Licenciatura)

A licenciatura em Educação Física é a graduação que habilita o profissional a dar aulas formais na área que promove saúde e condicionamento físico por meio de atividades corporais.

O professor de Educação Física atua na educação e reeducação motora e no desenvolvimento psicomotor, cognitivo, afetivo e social daqueles que praticam atividades físicas.

O que você estuda na faculdade de Educação Física (Licenciatura)

Na faculdade de Educação Física em Curitiba, na Universidade Tuiuti do Paraná, o aluno se envolve em práticas de ensino desde o início do curso. No Centro de Atendimento ao Desporto (CAD), que oferece atividades físicas e esportivas para a comunidade, o estudante pode atuar com a supervisão de professores.

Dentre as disciplinas estudadas, estão aquelas ligadas às áreas de saúde como Anatomia Humana, de educação a exemplo de Psicologia da Educação e às atividades físicas como Futebol e Ginástica Geral. Confira a grade curricular completa.

Qual é o perfil do egresso do curso de Educação Física (Licenciatura)

A faculdade de Educação Física em Curitiba prepara o profissional para ser um educador. Por meio de uma formação didático-pedagógica, científica e instrumental, a Universidade Tuiuti do Paraná possibilita que o educador físico desenvolva habilidades para realizar análise crítica do contexto social de sua atuação e intervir ativamente na educação e reeducação corporal das pessoas.

Como é o mercado de trabalho em Educação Física (Licenciatura)

Com o crescimento da preocupação com bem-estar e qualidade de vida, o mercado de trabalho em Educação Física tem oferecido novas oportunidades para os profissionais da área. O licenciado em Educação Física pode atuar em todos os níveis da educação, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio em escolas públicas de municípios e estados e instituições privadas.

Conclusão

Aqui você descobriu o que é Educação Física e conheceu uma excelente faculdade de Educação Física em Curitiba. Lembre-se que a diferença da licenciatura para o bacharelado é que a primeira habilita o profissional para dar aulas na educação formal como é o caso das escolas.

Quer saber mais sobre licenciatura em Educação Física? Baixe o e-book do curso e tire todas as suas dúvidas!

UTP Ebook Educação Fisica