O que é Teoria e Movimento da Dança?

A dança é vista como uma opção de exercício físico, hobby, entretenimento e até como terapia e prática para a melhoria da saúde. Além disso, é uma profissão que inclui bailarinos e docentes.

O estudo da teoria e movimento da Dança permite que o profissional tenha acesso à conceitos relacionados ao gênero – no caso a Dança de Salão – e ao aprimoramento da prática.

Por que fazer uma pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança, com ênfase em Danças de Salão?

O mercado brasileiro conta com vários dançarinos, professores e estabelecimentos que oferecem danças como exercício e prática corporal. No entanto, poucos profissionais contam com capacitação acadêmica, capaz de prover todos os conhecimentos necessários para a área e impulsionar sua carreira.

Ao fazer a especialização em Teoria e Movimento da Dança com ênfase em Danças de Salão, você garante o domínio das técnicas e se torna um profissional diferenciado, com mais possibilidades de atuação no mercado.

Quem pode fazer a pós-graduação?

A pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança com Ênfase em Danças de Salão é voltada para profissionais de educação física, bailarinos e professores de dança que queiram aprimorar técnicas e práticas relacionadas à Dança de Salão.

O que você vai aprender na especialização em Teoria e Movimento da Dança com ênfase em Danças de Salão da Universidade Tuiuti?

Durante o curso de Teoria e Movimento da Dança com ênfase em Danças de Salão você conta com vários conceitos, teorias e aspectos históricos, para compreender origens e métodos relacionados à dança de salão. É o caso, por exemplo, de disciplinas como História das Artes, Psicologia e a Dança, Metodologia de Ensino, entre outras.

No que tange aos tipos de dança de salão que serão abordados, você tem acesso a gêneros de origem norte-americana, européia, brasileira, afro, argentina e latina. Além disso, você aprende sobre composição de coreografias, montagem de espetáculos e como dar aulas de dança de salão para crianças e idosos, diversificando sua atuação.

Faça já sua inscrição para essa especialização na Universidade Tuiuti!

Nova call-to-action