O que é Teoria e Movimento de Dança, com Ênfase em Danças de Salão?

Os conhecimentos em ritmos e coreografias podem ser aprofundados com estudos que sistematizam a linguagem dos movimentos. Gestos, dança e obras coreográficas ganham a perspectiva da dança educativa, com a compreensão, criação, desconstrução e transformação da arte da dança.

Atenta às demandas de mercado pela busca de profissionais qualificados sobre as potencialidades do movimento e da dança, a Universidade Tuiuti do Paraná foi pioneira ao oferecer, em 2005, a pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança, com Ênfase em Danças de Salão.

Por que fazer uma pós-graduação em Teoria e Movimento de Dança, com Ênfase em Danças de Salão?

Uma das vantagens da pós em Teoria e Movimento de Dança, com Ênfase em Danças de Salão é a ampliação de oportunidades profissionais. Os egressos do curso podem dar aulas tradicionais de dança de salão e elaborar montagens e projetos coreográficos.

Os formados podem, ainda, ingressar em companhias de dança e participar de apresentações artísticas e/ou de entretenimento realizadas em teatros ou até em cruzeiros marítimos.

A área acadêmica também é um ramo promissor. A titulação de especialista é um caminho para se chegar à docência em instituição de ensino superior.

Quem pode fazer a pós-graduação em Teoria e Movimento de Dança, com Ênfase em Danças de Salão?

O público-alvo são profissionais de dança, incluindo professores e pesquisadores interessados em ampliar conhecimentos na dança de salão.

O que você vai aprender na especialização em Teoria e Movimento de Dança, com Ênfase em Danças de Salão?

O curso é presencial e tem duração de 360 horas. Os encontros são mensais, aos fins de semana. As disciplinas de Teoria e Movimento de Dança, com Ênfase em Danças de Salão perpassam a história da dança e estuda gêneros norte-americanos, latinos, europeus e brasileiros dessa arte.

A pluralidade curricular inclui conteúdos voltados para os públicos infantil, da terceira idade ou com algum tipo de deficiência. Os interessados em atuar em escolas especializadas, por sua vez, têm contato metodologia de ensino de dança de salão.

Se você deseja se especializar, esta é a hora: As inscrições para a turma de março de 2019 estão abertas!

Nova call-to-action