O que é Ressonância Magnética?

A Ressonância Magnética é uma técnica de diagnóstico por imagem, utilizando campos magnéticos para formar imagens de anatomia e processos fisiológicos do corpo humano. A especialização em Ressonância Magnética tem como diferencial oferecer uma abordagem moderna e avançada desta técnica, que é amplamente utilizada atualmente.

Por que fazer uma pós-graduação em Ressonância Magnética?

O profissional que conclui a pós-graduação em Ressonância Magnética encontra várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho, principalmente em clínicas, hospitais, laboratórios e centros de diagnóstico, tanto públicos quanto privados. Os conhecimentos adquiridos podem ser utilizados na aplicação de protocolos e otimização de processos, de acordo com os avanços tecnológicos.

Quem pode fazer a pós-graduação em Ressonância Magnética?

O público-alvo da especialização em Ressonância Magnética é constituído por tecnólogos em radiologia, biomédicos, físicos, médicos e profissionais de saúde formados em áreas correlatas. Estes profissionais irão adquirir mais experiência e conhecimentos para atuarem na área de diagnóstico por imagem em Ressonância Magnética.

O que você vai aprender na especialização em Ressonância Magnética da Universidade Tuiuti?

Durante a especialização, os alunos terão contato com disciplinas como Física da Ressonância Magnética, Anatomia Aplicada, Segurança e Instrumentação, Manipulação e Tratamento de Imagem, Farmacologia, além de protocolos variados de acordo com a especialidade (cardiovascular, músculo-esquelético, neurorradiologia, medicina interna, cabeça e pescoço, coluna vertebral e mamária). Ainda, os estudantes do curso também aprenderão sobre metodologia científica e realizarão estágio supervisionado.

A especialização em Ressonância Magnética se desenvolve na modalidade presencial, com carga horária total de 490 horas. O corpo docente é formado por profissionais qualificados e com ampla experiência na área.

O mercado de trabalho para quem faz uma especialização em Ressonância Magnética é promissor, mas você tem que começar a se especializar agora.

Solicite mais informações a respeito da pós-graduação em Ressonância Magnética da Universidade Tuiuti do Paraná e faça sua inscrição!