O que é Radiodiagnóstico Aplicado à Oncologia e Radioterapia?

Radioterapia é um dos tratamentos utilizado no combate ao câncer. Aplicado de forma localizada - ou seja, somente nos pontos de incidência do tumor -, a técnica utiliza radiações ionizantes para destruir as células doentes sem que as saudáveis sejam afetadas.

Os profissionais da área são especialistas em ministrar tratamentos oncológicos via radioterapia de acordo com as prescrições médicas. Eles possuem conhecimento necessário para planejar o método de aplicação, identificando a intensidade e tempo ideal das radiações para atingir os diferentes tipos de células. Além disso, radioterapeutas devem ser capazes de detectar possíveis efeitos colaterais e manter os cuidados necessários para garantir o bem-estar dos pacientes.

Por que fazer uma pós-graduação em Radiodiagnóstico Aplicado à Oncologia e Radioterapia?

Por se tratar de uma técnica menos agressiva ao corpo humano, a radioterapia é, em muito casos, o primeiro recurso contra a doença.

Devido ao seu conhecimento, o radioterapeuta especializado em Radiodiagnóstico Aplicado à Oncologia e Radioterapia tem papel fundamental no tratamento de tumores e, por esse motivo, tem um amplo mercado, podendo atuar em clínicas, laboratórios e hospitais.

Quem pode fazer a pós-graduação em Radiodiagnóstico Aplicado à Oncologia e Radioterapia?

Tecnólogos em Radiologia e Biomédicos estão aptos a se inscreverem na pós-graduação em Radiodiagnóstico Aplicado à Oncologia e Radioterapia.

O que você vai aprender na especialização em Radiodiagnóstico Aplicado à Oncologia e Radioterapia da Universidade Tuiuti?

Com duração de 24 meses, o curso de pós-graduação em Radiodiagnóstico Aplicado à Oncologia e Radioterapia da Universidade Tuiuti do Paraná oferece conteúdos práticos e teóricos.

O curso oferece disciplinas como anatomia, oncologia, patologia e radiobiologia celular. Outras matérias incluídas na grade curricular são: proteção radiológica, técnicas de tratamento, psicologia na radiologia, dosimetria, entre outras.

A pós-graduação da Tuiuti oferece aos estudantes a possibilidade de colocar em prática os conceitos aprendidos durante o curso por meio de estágio. Com isso, os alunos irão tratar pacientes reais e obter a experiência necessária para o atender aos pacientes.

Após finalizar o curso, os profissionais serão capazes de oferecer apoio personalizado, contribuir ativamente para o tratamento do câncer, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Não perca mais tempo. Faça sua inscrição agora mesmo!