Apresentação:

O curso vem de encontro ao manejo teórico e prático das psicoterapias de orientação psicanalítica.  Psicoterapias com orientação na psicanálise, com Sigmund Freud  e autores psicanalíticos que constituem o corpo teórico da IPA – (Associação Psicanalitica Internacional) dentre eles Melanie Klein, Donald Winnicott, e Wilfred Bion . O suporte teórico será através de seminários teóricos com apresentações clinicas, com ênfase nos atendimentos de crianças, adolescentes e adultos. Supervisões clinicas que balizará o aluno no entendimento dos conflitos e resoluções frente à prática psicoterápica com os seus pacientes. Os atendimentos clínicos e supervisões poderão ser realizados na Clinica Escola da Universidade Tuiuti do Paraná.

Competências ao final do curso:

Capacitar profissionais Psicólogos e Médicos como Especialistas em Psicoterapia Psicanalítica com elevado nível de qualificação nos atendimentos clínicos com os seus pacientes.

Desenvolver nos profissionais das áreas afins da saúde, psicólogos e médico o interesse na compreensão do processo do inconsciente nas relações contemporâneas.

Formato do Trabalho de Conclusão do Curso:

O trabalho final do TCC acontecerá simultaneamente com a programação da pós. O aluno deverá entregar no final de cada disciplina , para avaliação, um texto com explanação dos conteúdos trabalhados. O TCC será em forma de relatório Final e constará destes textos, em forma de capítulos que  constituíram o corpo teórico do relatório como anexo  um estudo de caso desenvolvido durante  o período do estágio.

 Nova call-to-action