O que é Psicopedagogia?

A especialização em Psicopedagogia engloba o estudo dos processos da aprendizagem humana, desde a comunicação por palavras e a construção de conhecimento em ambiente escolar.

O objetivo é a compreensão de dificuldades de aprendizado e o entendimento de técnicas e terapias que previnam ou corrijam essas dificuldades.

Os profissionais que atuam nesta área são capacitados para avaliar como cada indivíduo aprende e intervir indicando formas mais efetivas para que seus pacientes adquiram novas habilidades e conhecimentos.

Por que fazer uma pós-graduação em Psicopedagogia?

Cerca de 10% da população tem algum transtorno de aprendizagem. A dificuldade se torna mais evidente no período escolar, mas pode ser percebida em outras etapas da vida.

Assim sendo, a pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional capacita o profissional a analisar e intervir de forma preventiva ou corretiva frente a dificuldades de aprendizagem em diferentes contextos da vida de seus pacientes. Em outras palavras, este é um curso que permite ao especialista ter um leque mais amplo de atuação, o que favorece a sua colocação no mercado de trabalho.

Quem pode fazer a pós-graduação em Psicopedagogia?

O curso de Psicopedagogia é destinado a profissionais graduados e atuantes nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional que desejem aprofundar seus conhecimentos para melhor direcionar o processo de aprendizagem de seus pacientes.

Assim, a especialização é indicada a profissionais que queiram aprender mais sobre o desenvolvimento humano, técnicas de aprendizagem relativas à fala, alimentação, movimentação e expressão corporal e compreensão do conhecimento acadêmico.

O que você vai aprender na especialização em Psicopedagogia da Universidade Tuiuti?

No decorrer da pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, você entrará em contato com conhecimentos base voltados para os Fundamentos Cognitivos do Desenvolvimento Humano, Fundamentos de Neurologia, Fonoaudiologia e Psicomotricidade. O objetivo é capacitá-lo para melhor compreender o processo de aprendizagem humana e seus distúrbios.

Além disso, você estudará o uso de atividades, jogos e brincadeiras como instrumentos de aprendizagem e adquirirá técnicas de intervenção em linguagem e em raciocínio lógico.

Você se identificou com o curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional? Inscreva-se já e venha estudar a Universidade Tuiuti do Paraná!