O que é Neuropsicologia?

A Neuropsicologia é a área que estuda as relações existentes entre as funções do sistema nervoso e o comportamento dos seres humanos. Para tanto, busca compreender o desenvolvimento e o funcionamento normal do cérebro e as disfunções que resultam em doenças ou mudanças no comportamento e em funções cognitivas.

Por que fazer uma pós-graduação em Neuropsicologia?

O profissional da Neuropsicologia pode prestar atendimento em diferentes locais, como hospitais e clínicas, além de poder atuar em outros tipos de instituição, como as escolas ou junto a institutos forenses. O neuropsicólogo pode atender a indivíduos de todas as idades, o que aumenta seu espaço de atuação no mercado.

A Neuropsicologia é uma ciência interdisciplinar e que está em expansão no país. Assim, a tendência é que as possibilidades de atuação se tornem mais diversificadas nos próximos anos. É justamente essa esperada evolução que faz da especialização em Neuropsicologia uma opção interessante para quem deseja ampliar sua atuação profissional e até explorar novas oportunidades que vão sendo criadas.

Quem pode fazer a pós-graduação em Neuropsicologia?

A especialização em Neuropsicologia da Universidade Tuiuti do Paraná é destinada a profissionais graduados em Psicologia. Profissionais que tenham interesse em aperfeiçoar suas competências em avaliação neuropsicológica e diagnóstico, acompanhamento clínico e hospitalar e reabilitação cognitiva.

O curso é uma escolha interessante também para os psicólogos que desejam atuar no desenvolvimento de pesquisas, sobretudo considerando que a Neuropsicologia segue em desenvolvimento que se beneficia de novos estudos. Um caminho interessante para o profissional que objetiva se apresentar como uma autoridade na área.

O que você vai aprender na especialização em Neuropsicologia da Universidade Tuiuti?

A Neuropsicologia é uma ciência interdisciplinar que se baseia em conhecimentos da Psicologia, da Neurologia e da Neurociência. Por essa razão, a grade curricular inclui disciplinas como Patologias, Doenças e Transtornos Neurológicos e Neuropsiquiátricos e Neuropsicofarmacologia.

Em grande parte, o curso se desenvolve por meio de disciplinas específicas que vão da Introdução a Neuropsicologia à Avaliação Neuropsicológica Clínica Prática. Além disso, o aprendizado se volta para a neurologia e funções cognitivas, como a linguagem e a memória, além da Neurologia Hospitalar, Escolar e Forense.

A pós-graduação em Neuropsicologia da Universidade Tuiuti do Paraná é a escolha certa para a sua carreira? Não perca mais tempo e inscreva-se já!

Nova call-to-action