O que é Psicologia Forense?

Dentre os diferentes ramos da Psicologia, esta possui um viés mais voltado a violência, direitos humanos e conflitos social. A exemplo disso podemos dividir a Psicologia Forense em dois grandes bloco: criminal - tratando de abusos (sexual, psicológico); violência contra mulher, ou criança, entre outros; e cível - tratando de questões como guarda de filhos, bullying em escolas, relações de trabalho (assédio, burnout), etc.

Por que fazer um Mestrado ou Doutorado em Psicologia

Forense?

Além de ser uma área promissora e com grande taxa de crescimento - devido ao aumento de conflitos sociais, fazer um Mestrado ou Doutorado em Psicologia Forense qualifica os profissionais de forma inovadora, para que se tornem capazes de realizar investigações científicas, avaliar o comportamento psicológico relacionados à legislação brasileira, desenvolver diagnósticos, encaminhamentos e intervenções e, é claro, contribuir para o aprimoramento de leis, através de pesquisas que visem ao melhor desenvolvimento da sociedade.

Quem pode fazer o Mestrado e o Doutorado em Psicologia

Forense?

O público-alvo dos cursos de Mestrado e Doutorado em Psicologia Forense da Universidade Tuiuti é formado por profissionais das áreas de Psicologia, Direito, Enfermagem, Serviço Social, entre outras. 

O que você vai aprender no Mestrado e no Doutorado em Psicologia Forense da Universidade Tuiuti?

Os créditos que compõem os cursos de Mestrado e Doutorado em Psicologia Forense da Universidade Tuiuti são divididos entre disciplinas obrigatórias e eletivas. Parte do conteúdo é teórico-prático, contribuindo com o desenvolvimento de competências em pesquisa e docência.

Cada área de concentração possui disciplinas específicas, que trabalham a história de formação do campo de conhecimento e análise de dados. O aluno ainda terá que desenvolver sua dissertação, passando por um exame de qualificação e posterior defesa da tese, com a elaboração de um artigo científico.

A infraestrutura da Universidade Tuiuti é excelente, com laboratórios e salas multimídias extremamente equipados, além de convênios com órgãos parceiros que facilitam a atuação dos alunos. Existem ainda programas de internacionalização que possibilitam intercâmbio, além de opções de financiamento.

Não perca tempo e venha cursar o seu Mestrado ou Doutorado em Psicologia Forense na Universidade Tuiuti! Faça sua inscrição e participe do processo seletivo! 

Nova call-to-action