O que é Medicina Nuclear?

Essa é uma especialidade da Medicina que se dedica ao diagnóstico e à terapia de pacientes ministrando materiais radioativos. São utilizados radiofármacos, que são substâncias que contêm elementos químicos capazes de emitir radiação.

Os métodos principais empregados pela medicina são a cintilografia e a tomografia, para diagnóstico por imagem e tratamento de diversas anomalias e doenças presentes no corpo humano.

A Especialização em Medicina Nuclear aborda esta rama de conhecimentos e técnicas no campo da Saúde.

Por que fazer uma pós-graduação em Medicina Nuclear?

O avanço das tecnologias permite diagnosticar e agilizar os processos de tratamento das doenças. Nesse sentido, também surge uma maior demanda de profissionais capacitados para atuar nessa área.

Quem se interessa por essa especialização, deve saber que ao finalizar o curso, como especialista em Medicina Nuclear, estará dotado de conhecimentos e habilidades técnicas diferenciais na sua atuação laboral.

O concludente da especialização em Medicina Nuclear possuirá uma abordagem atualizada e específica para tratar a anatomia seccional, patologias e diagnósticos por imagem.

Quem pode fazer a pós-graduação em Medicina Nuclear?

A Especialização em Medicina NUclear está orientada aos profissionais egressos da área de Saúde, em especial tecnólogos em Radiologia, médicos, biomédicos, entre outros.

Esta é uma formação altamente especializada, que requer específicos conhecimentos prévios, portanto será importante consultar os requisitos necessários para o ingresso.

O que você vai aprender na especialização em Medicina Nuclear da Universidade Tuiuti?

Durante essa pós-graduação, o estudante deverá cumprir o cursado de algumas matérias como Radiofarmácia, Anatomia Aplicada à Medicina Nuclear, Controle de Qualidade em Medicina Nuclear, Manipulação e Tratamento por Imagem em Medicina Nuclear, entre outras.

Também deverá cursar matérias básicas como Metodologia Científica e realizar um Estágio Supervisionado. Com isso, o aluno desenvolve a capacidade de dominar tanto a teoria da criação de conhecimento como a relacionar com a prática Nuclear.

Se você é da área de Saúde e tem interesse em especializar-se nessa área, dê o próximo passo e faça aqui sua inscrição.