Apresentação:

O curso ofertado propiciará ao aluno o conhecimento da gestão e planejamento na área de vendas, aliado as análises do comportamento do consumidor e ambiente de mercado, por meio da utilização de estratégias de Marketing Promocional e Live Marketing. O curso está estruturado em 4 eixos com disciplinas de análise, estratégia, gestão/planejamento e complementares, dando suporte e preparo ao profissional para um mercado que está cada vez mais competitivo, possibilitando o uso de estratégias para atrair, conquistar e fidelizar clientes.  Além disso, fornecendo conhecimento na área de Live Marketing, cujas ações movimentaram cerca de R$ 44 bilhões no país em 2016 (AMPRO, 2016). Por isso, aliar o conhecimento da gestão de vendas com as estratégias do marketing promocional são de fundamental importância para aumento da lucratividade organizacional. Essa visão holística compartilhada entre vendas e marketing promocional é que foi pensada para o curso a fim de formar profissionais competentes para atuação nesse campo de trabalho.

O corpo docente é formado por especialistas na área de vendas e marketing promocional e conta com profissionais como:

  • Marcelo Velloso (Foi gerente de marca Duracell – Gillette do Brasil; Diretor CRM, Produtos e Canais Diretos Banco de Varejo – HSBC Bank Brasil; Head Vendas Latino América – HSBC Bank Latam. Especialista em Gestão (Management) pela Harvard University – Boston, EUA)
  • Rafael Cardoso de Andrade – (Gerente de Contas – Gazeta do Povo; Coordenador Comercial – Rede Paranaense de Comunicação. Especialista em Business Leadership – Universidade de OHIO – EUA
  • Leandro Herculano (Foi gerente de vendas da AMBEV; Diretor de Operações Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é Proprietário/Sócio da Consultoria Elementar);

Além de mestres e doutores na área de comunicação, marketing e administração.

Infraestrutura:

Além dos laboratórios de informática, o curso também possui um Laboratório de Experiências de Consumo dentro da universidade para as aulas práticas de comportamento do consumidor; pesquisa de mercado; visual merchandising e vitrinismo. O laboratório possui um ambiente integrado que reproduz o ambiente natural do varejo (loja de vestuário, mercado e farma).

mkt promocional.png

Fonte: Projeto 3D do Lab Consumer Experience – Imagem meramente ilustrativa

Competências ao final do curso:

Potencializar profissionais e empreendedores para a gestão de vendas e o uso estratégico do marketing promocional;

Formar executivos para a gestão e liderança de equipes de vendas, bem como o planejamento, implementação e avaliação de estratégias promocionais.

Formato do Trabalho de Conclusão de Curso: 

Trabalhos aceitos para o Projeto Final:

Artigos científicos e análise de casos sobre temas referentes à gestão de vendas e o marketing promocional.

Itens a serem avaliados:
-Metodologias Aplicadas;
˗Supervisão da Orientação;
˗Coerência Textual;
˗Desenvolvimento de Hipóteses lançadas. 

Pode ser realizado individual, dupla ou trio.