O que é Gestão Técnica e Econômica em Bovinocultura Leiteira?

A Gestão Técnica e Econômica em Bovinocultura Leiteira abrange a administração do sistema de produção de leite, para garantir a produtividade e rentabilidade do rebanho. Esta gestão deve ser feita em duas vertentes: a técnica, relacionada ao rebanho; e a econômica, relacionada ao setor contábil e financeiro.

Por que fazer uma pós-graduação em Gestão Técnica e Econômica em Bovinocultura Leiteira?

A bovinocultura leiteira desempenha papel importante na economia brasileira, tendo papel relevante na geração de emprego e renda para a população. Porém, o manejo inadequado da pecuária leiteira pode afetar sua produtividade. Por este motivo, o MBA em Gestão Técnica e Econômica em Bovinocultura Leiteira visa qualificar profissionais para atuar de forma eficiente e atender as demandas deste setor produtivo.

Quem pode fazer a pós-graduação em Gestão Técnica e Econômica em Bovinocultura Leiteira?

O público-alvo do curso de Gestão Técnica e Econômica em Bovinocultura Leiteira é formado por médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos, administradores e economistas. Desta forma, abrange profissionais com conhecimentos tanto da área técnica quanto da área econômica.

O que você vai aprender no MBA em Gestão Técnica e Econômica em Bovinocultura Leiteira da Universidade Tuiuti?

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais na tomada de decisões com relação ao uso apropriado, eficácia e custo-efetividade da força de trabalho, medicamentos, equipamentos, procedimentos e práticas na gestão do rebanho.

Para desenvolver estas habilidades, algumas disciplinas do curso incluem a cadeia econômica do leite, indicadores zootécnicos, gestão econômica e custos de produção, anatomia e sanidade da glândula mamária e qualidade do leite, manejo sanitário, gestão de instalações e equipamentos, fisiologia da lactação e do sistema digestório, manejo produtivo e reprodutivo, melhoramento genético, entre outros.

Não perca esta oportunidade e inscreva-se agora mesmo no MBA em Gestão Técnica e Econômica em Bovinocultura Leiteira!