O que é Gestão Estratégica de Pessoas?

Mais do que processos burocráticos comuns em setores de RH, o gestor de pessoas tem como foco a valorização, retenção e desenvolvimento de talentos de uma empresa por meio de ações efetivas de desenvolvimento pessoal e profissional.

E o pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas é o profissional capacitado para desenvolver ações que fortaleçam a relação entre empresa e funcionário.

Por que fazer uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas?

Empreendimentos que desejam manter a competitividade no mercado devem estar atentos à valorização do capital humano. Reter talentos é uma das melhores formas de manter o ambiente corporativo saudável e, consequentemente, prosperar nos negócios.

Por isso, a presença de um líder, ou seja, um gestor estratégico de pessoas, se faz tão necessária. O especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pode trabalhar em empresas privadas, públicas, agências, instituições ou mesmo de forma autônoma com consultoria.

Quem pode fazer a pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas?

A pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pode ser realizada por profissionais formados em qualquer área de conhecimento e que queiram expandir sua área de atuação e aprender sobre liderança em gestão de pessoas.

O que você vai aprender na especialização em Gestão Estratégica de Pessoas da Universidade Tuiuti?

As disciplinas abordam questões da área de humanas, como responsabilidade social; relacionamento interpessoal; comunicação empresarial, que permitem uma visão ampla do ser humano e suas interações.

Durante o curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, os estudantes terão a oportunidade de aprofundar em matérias sobre dinâmicas de grupo para conseguir avaliar o relacionamento entre os colaboradores; avaliação de desempenho, que permite identificar antecipadamente possíveis problemas nas equipes; mediação de conflitos, como forma de minimizar impasses; autogerenciamento da vida e carreira; além de gestão do conhecimento e capital intelectual e empreendedorismo.

Ao final do curso, os pós-graduandos serão líderes, com habilidade para motivar equipes e capacidade técnica para implantar, desenvolver e quantificar os resultados das estratégias em organizações de qualquer segmento e porte.

Tem perfil de líder? Então acesse o site e faça sua inscrição na pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas.

Faça o download gratuito do e-book!