O que é georreferenciamento?

O Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos é o trabalho de levantamento topográfico de uma extensão de terra. Por meio desta atividade, é possível compreender o relevo, as dimensões e a localização geográfica de uma superfície. Trata-se de um serviço normalmente executado por profissionais habilitados e formados em engenharias, geólogos e geógrafos.

Essa é uma atividade de extrema importância, principalmente no campo. Por conta disso, o INCRA possui uma lei que exige a o georreferenciamento de imóveis rurais com a intenção de comparar os dados reais da área com os informados pelos proprietários, por exemplo. E, para isso, é necessário um profissional qualificado para emitir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Por que fazer uma pós-graduação em georreferenciamento?

Realizar a especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos é o principalmente meio de manter-se atualizado dentro de um mercado que está em larga expansão nos últimos anos. Empresas e produtores rurais, por exemplo, buscam por profissionais com ampla experiência na área e também uma certificação de pós-graduação.

Quem pode fazer a pós-graduação em georreferenciamento?

O curso de Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos possui como público-alvo os profissionais formados em diversas engenharias, como Agronomia, Agrícola, Civil, Florestal, de Minas e de Petróleo. O conteúdo também atende aos interesses de Arquitetos Urbanistas, Geólogos e Geógrafos.

O que você vai aprender na especialização em georreferenciamento da Universidade Tuiuti?

A pós-graduação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos desenvolve as aptidões dos alunos para executar projetos e atingir as competências necessárias para conquistar o registro no INCRA e obter atribulações do sistema CONFEA/CREA; e assim assinar trabalhos de georreferenciamento.

Ao longo da especialização, ele vai obter conhecimentos como Tipografia Aplicada Ao Georreferenciamento; Ajustamento das Observações; Sistema de Referências; Legislação e Elaboração da Peça Técnica no Padrão INCRA; entre outras. O conteúdo vai ser ministrado pelo corpo docente formado por mestres e doutores nos assuntos.

Dê um salto profissional e invista no seu currículo. Faça a inscrição na pós-graduação da Universidade Tuiuti e amplie seus conhecimentos para o mercado de trabalho!

Nova call-to-action